HCN promove roda de conversa sobre amamentação

 A ação, direcionada às gestantes, puérperas e lactantes, será realizada na unidade no próximo dia 18 de agosto

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) vai realizar uma roda de conversa, no próximo dia 18, às 15h, para celebrar o mês do Aleitamento Materno, simbolizado pela campanha Agosto Dourado. O evento será aberto ao público e direcionado para gestantes, puérperas e lactantes de Uruaçu e municípios do Entorno. A ação contará com palestras para esclarecimentos sobre a importância da amamentação.

A Roda de Conversa será comandada por profissionais das áreas técnica e assistencial do HCN que atuam diariamente no Centro Obstétrico e Pediatria. Durante o evento, as participantes poderão tirar dúvidas sobre o tema. O objetivo da ação é estimular a prática saudável do aleitamento materno para fortalecer o vínculo entre mãe e bebê. 

Além da roda de conversa, haverá sorteio de slings, carregador de bebê feito de tecidos que envolvem a região do peito. Eles proporcionam conforto e apoio para o bebê e permitem que os cuidadores mantenham as mãos livres enquanto realizam suas tarefas diárias.  

 

Agosto Dourado

No Brasil e no mundo o mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno. O intuito da campanha é conscientizar a população sobre a importância da amamentação e os benefícios que ela traz para mães e bebês. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), menos de 40% dos bebês de até seis meses de idade são alimentados exclusivamente de leite materno.

A aderência desse hábito tão essencial para a saúde e o bem-estar do bebê está diretamente ligada à boa orientação desde o pré-natal. Este cenário pode ser mudado com maior atenção às gestantes e lactantes, e por meio do combate à desinformação, além de disseminar sobre sua importância e benefícios.

 

Evento: Roda de Conversa sobre Amamentação, com Esclarecimento de dúvidas

Quando: 18/08, quinta-feira, às 15h.

Onde: Hospital, Estadual Centro Norte Goiano, HCN.  Avenida Galdino Moreira de Souza, nº1230, Residencial Jardim Eldorado, Uruaçu -GO.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem