Espaço Cultural Renato Russo será reformado


Pregão escolherá no dia 15 de agosto a empresa responsável pelo projeto arquitetônico
 
O Espaço Cultural Renato Russo, localizado na quadra 508 Sul, será reformado, e a empresa que fará o projeto arquitetônico, orçado em R$ 484 mil, vai ser escolhida no próximo dia 15, por pregão eletrônico.

"A 508 é o espaço mais dinâmico de diálogo cultural com a juventude de Brasília. Tradicionalmente, a sua recuperação significa o retorno daquele espaço para a juventude da capital pela arte experimental que ali se cultiva", afirmou hoje o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira.

Após os prazos licitatórios para contratação da empresa que realizará o projeto arquitetônico, a reforma deve ter início em janeiro de 2014, e a conclusão está prevista para o segundo semestre do mesmo ano.

Além do projeto, a empresa vencedora também fará o paisagismo, a acessibilidade e a comunicação visual de instalações elétricas e eletrônicas, acústicas, hidráulicas, esgoto sanitário, climatização e combate a incêndio.

HISTÓRICO - O complexo do Espaço Cultural 508 Sul foi inaugurado em 13 de setembro de 1993.

O primeiro edifício que deu origem ao complexo cultural, que começou a se estabelecer na década de 70, situava-se num setor destinado ao comércio, com galpões de estocagem de materiais de um lado, pela W2, e área de comércio, atendimento e administração voltada para a W3.

Hoje, o espaço está situado no meio da Asa Sul, numa das quadras que – com as 107/108, 507 e 707/708 Sul – formam o quadrilátero da primeira Unidade de Vizinhança, prevista no Plano Piloto do arquiteto e urbanista Lúcio Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem