Escolas públicas terão recesso de 30 dias em 2014


Medida, discutida com a comunidade, preserva o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios por lei


 O Calendário Escolar de 2014 da rede pública de ensino foi finalizado e prevê recesso de 30 dias – de 12 de junho a 13 de julho–, procedimento que está em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e que assegura os 200 dias letivos obrigatórios.
 
"O calendário foi aprovado agora, mas foi amplamente discutido com toda a comunidade escolar do DF. Não foi um feito em nível central, porque desde maio tivemos o cuidado de ouvir professores e coordenadores para chegarmos a esse resultado", explicou hoje a coordenadora de Oferta Educacional, da Secretaria de Educação, Rafaela Cantarino.
 
Se comparado ao recesso deste ano -17 dias-, o recesso escolar de 2014 terá 13 dias a mais e não afetará o desenvolvimento do conteúdo programático ministrado por aproximadamente 27 mil professores aos 480 mil alunos, de 645 escolas públicas.
 
De acordo com Cantarino, a medida adotada pela secretaria, que atende as recomendações da Lei Geral da Copa, não causará danos ao ensino público uma vez que os feriados do próximo ano ocorrerão, em maior número, nos finais de semana.
 
"Garantimos que nenhum aluno será afetado por esse calendário e não teremos problemas no cumprimento dos 200 dias. Essa medida é importante até mesmo para a questão da mobilidade urbana, porque serão menos pessoas se deslocando e por causa da segurança dos próprios alunos", acrescentou.
 
O próximo ano letivo está previsto para se iniciar no dia 5 de fevereiro, será interrompido pelo recesso do meio do ano e deverá ser finalizado em 22 de dezembro em toda a rede. O calendário foi publicado hoje no Diário Oficial do DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem