Comitiva da empresa confirma seu apoio a avicultura goiana



Munidos de sua carteira de produtos voltados para a atividade avícola, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma saúde animal eficaz, segura e sustentável, confirmou seu comprometimento com a evolução da avicultura goiana patrocinando o XV Simpósio Goiano de Avicultura, que ocorreu nos dias 9 e 10 de junho, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia (GO).

O evento, que reuniu cerca de 300 profissionais, é considerado um dos principais encontros para as decisões que norteiam o futuro da atividade e oferece uma série de palestras ministradas por renomados profissionais setor.

De acordo com o gerente nacional de avicultura da Yes Matheus Calvo de Paula, o simpósio é uma das prioridades na agenda de eventos da empresa. “Esse evento é muito importante para o Centro-Oeste do Brasil, pois além de reunir as principais empresas e lideranças do setor, traz as últimas novidades e soluções do mercado de avícola da região”, informa.

Entre os produtos divulgados no “estande itinerante” da empresa, o Yes-GOLF e YES-GLUCAN MOS, que fazem parte da linha de prebióticos da Yes e podem ser usados em substituição aos antibióticos, foram os destaques da empresa.

Segundo Calvo, essas soluções favorecem o equilíbrio da microbiota intestinal, promovendo mais saúde e melhor desempenho dos animais. “Ao incluir esta solução ao rebanho, o avicultor passa a ter maior rentabilidade e mantém o foco na segurança alimentar, no bem-estar animal e de forma sustentável”, afirma.

Além da linha GutBio (Yes-GOLF e GLUCAN MOS), a empresa também apresentou aos congressistas a linha de Blends de minerais orgânicos - B360 Breeders e Poultry, que possibilita a substituição total ou parcial da fonte de minerais inorgânicos por orgânicos nas dietas. “Tivemos algumas reuniões e levamos ao conhecimento dos presentes os benefícios das nossas linhas de produtos e o reflexo da sua utilização no rendimento da granja”, destaca.

Para o diretor comercial Brasil Wanderson Paulino, a participação da Yes faz parte dos objetivos da empresa de promover a marca e fortalecer o relacionamento junto ao setor avícola. “A Yes investe e apoia eventos como o Simpósio Goiano de Avicultura por entender que encontros como esse subsidiam o setor e contribuem para a troca de experiência, bem como amplia o network, fortalecendo alianças e confirmando o compromisso da empresa junto a avicultura”, diz.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.