Sindicato de Bares e Restaurantes lança Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã, com apoio do Senac-DF

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares, com apoio do Senac-DF, lançou na noite desta quarta-feira (20) o Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã, no Mezanino da Torre de TV. A partir desta quinta-feira (21), aniversário de Brasília, 18 restaurantes da cidade oferecerão um menu com pratos típicos do País asiático, no almoço e jantar: composto de entrada e prato principal, com duas faixas de preço, dependendo do estabelecimento, variando de R$ 69 a R$ 89. A embaixada do Vietnã também apoia o evento, que vai até o dia 8 de maio. Clientes com cartão BRB ainda tem 8% de descontos durante o decorrer do festival



Fotos: Raphael Carmona


A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, acompanhou todo o processo de elaboração do festival. No lançamento, ela ressaltou a alegria de fazer parte de uma ação que movimentará a gastronomia da capital do País. "Estou muito emocionada de fazer parte desse evento, ainda mais de lançar no Mezanino da Torre de TV, um lugar muito especial. Depois de 2 anos, onde ficamos reclusos, estar aqui hoje é muito especial", disse. "Hoje, somos o terceiro polo gastronômico do País, graças ao trabalho incansável do nosso governo, que não parou nenhum dia na pandemia, colocando os empresários em todas as pautas. Esse festival é uma vitória para todos nós, estamos participando de uma transformação que está acontecendo em Brasília e o Senac está de portas abertas para esse novo momento", enfatizou a diretora do Senac-DF, Karine Câmara.

Serão realizadas ainda duas aulas-show, em parceria com o Senac, nos dias: 28 de abril e 3 de maio, de 18h às 20h, na Carreta da Gastronomia da entidade, que ficará estacionada na 713/913 Sul, em frente à Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF.

O presidente do Sindhobar, Jael Antonio da Silva, disse que a expectativa é muito grande, já que a gastronomia do Vietnã ainda é muito desconhecida em Brasília e em todo o Brasil. Ele explica que o primeiro passo para o festival acontecer de fato foi uma conversa com a embaixada do Vietnã, que apostou na ideia. "A partir disso, os empresários foram desafiados a criarem pratos dentro dessa cozinha tão peculiar e cheia de sabor. Queremos fazer uma convocação para toda a população brasiliense para circular nos restaurantes e postarem nas mídias sociais. É um momento único e foi pensando, exatamente, para fomentar o circuito gastronômico da nossa cidade", explicou Jael.

O diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, também esteve presente no lançamento do festival. Segundo ele, o evento não valoriza só a gastronomia, mas mostra que Brasília é um centro cultural. "O Sindhobar, com apoio do Sistema Fecomércio, foi muito feliz em mostrar essa parte da gastronomia e mostra como Brasília é diversa. É uma oportunidade única, já que somos a única cidade no Brasil com tantas representações de outros países. Para nós do sistema é uma alegria contribuir com essas ideias", destacou.

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, experimentou os pratos e falou que é muito bom poder participar de um momento como esse. "Levar o conhecimento dessa culinária talhada pelo mundo é muito bom para todo o DF, cria uma integração muito interessante", disse. Na oportunidade, ele também sugeriu que fosse criada uma mostra para todas as embaixadas da gastronomia brasileira, do Centro-Oeste, que também é rica e vasta.

Participam do festival 18 casas: Same Same, com as três unidades (711 Norte, 402 Sul e Pontão) Dom Francisco (Asbac e 402 Sul), Makisan, Grande Muralha, Fred, Taypá, Gran Bier, Sagres, Mayer Sabores do Brasil, Downtown (Senac) Capim Dourado (Grand Mercure Hotel) Ticiana Werner, Universal, Osteria Vicenza (Brasil 21) e Casa Baco. 

As informações completas sobre o festival, relação de restaurantes e suas criações podem ser conferidas no site www.festivalmundogastro.com.br 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem