Oportunidade: Senac oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Desde segunda-feira (17), o Senac-DF abre o segundo edital de 2022 do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 3.081 mil vagas em 55 cursos gratuitos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Beleza, Moda, Tecnologia da Informação e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 31 de janeiro, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/



A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, diz que o Senac espera formar o maior número de pessoas possíveis, em diversos segmentos. "Nossa missão é contribuir para a qualificação dos profissionais das áreas de comércio, serviços e turismo. Deste modo, também ajudamos toda uma cadeia produtiva, que passará a contar com colaboradores atualizados e capacitados", informa Karine. A diretora destaca ainda que o Senac-DF assinou acordos com sindicatos e institutos do DF com a intenção de oferecer cursos gratuitos.  "O Programa Senac de Gratuidade é muito amplo e com uma capacidade de atender alunos em vários segmentos. Queremos transformar Brasília em uma cidade referência em qualificação e atendimento aos clientes do comércio", conclui.

Karine explica ainda que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. A instituição informa ainda que seguirá todos os protocolos e decretos do Governo do Distrito Federal.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Vale ressaltar ainda que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula no PSG. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 18 de fevereiro, no site do Senac-DF. O candidato tem do dia 21 a 25 de fevereiro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem