Doação de sementes de hortaliças dá novo recomeço a produtores rurais de Mogi das Cruzes (SP)

 Agristar do Brasil apoiou a campanha por meio da sua linha de alta tecnologia, Topseed Premium



A Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, participa novamente do projeto #FaçaUmBemINCRIVEL, que assiste produtores rurais e famílias de 14 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e Cubatão. A doação atual foi de sementes da linha Topseed Premium a agricultores de Jundiapeba e Quatinga, ambos distritos de Mogi das Cruzes (SP), que perderam as suas lavouras em decorrência das últimas geadas ocorridas na região.

Quem está à frente do movimento é a produtora Simone Silotti, que iniciou a ação 2020, quando contava apenas com três parceiros e uma campanha de financiamento coletivo, mas em pouco tempo chamou a atenção de grandes empresas, ampliando as contribuições e agregando mais produtores. Até o final do mês de agosto de 2021, mais de 200 mil famílias, 150 ONGs já puderam ser beneficiados com a doação de 225 toneladas de alimentos.

A ação foi realizada pela Agristar em parceria com a revenda local Isaflora, por meio do seu presidente, Rafael Cialfi Abbondanza. O trainee de assistente técnico de Vendas da linha Topseed Premium, Vitor Artosi, acompanhou a ação. “Para nós da Topseed Premium foi muito importante, pois pudemos contribuir e amenizar um pouco do prejuízo destes produtores, mostrando que estamos próximos não só nos momentos de glória, mas principalmente nos momentos de dificuldade”.

“Muitos desses produtores perderam quase a totalidade das suas lavouras e a semente é um insumo primordial para o agricultor. Com a doação eles poderão dar início a uma nova safra e recomeçar o seu trabalho, garantindo o seu sustento”, complementa o presidente da Isaflora, Rafael Cialfi Abbondanza.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse  www.agristar.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem