Para Vanderlan, Rio Verde é exemplo de crescimento econômico e a Codevasf pode ajudar muito a região

Em segundo dia de visita, senador foi ao IF Goiano e também conversou com prefeitos da região



Com cerca de 250 mil habitantes, Rio Verde, no sudoeste goiano, é o quarto município mais populoso do Estado. Durante dois dias, recebeu a visita do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) que foi conferir de perto as principais demandas da região, conversar com lideranças políticas e anunciar novas entregas. O senador recebeu agradecimentos pelas emendas destinadas ao município.

Ao todo, Vanderlan destinou cerca de R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares ao município. Para ele, a cidade se tornou um polo próspero e exemplo de crescimento econômico. “Cumprimos uma agenda extensa e extremamente produtiva em Rio Verde. Foi muito importante ver e ouvir tantas notícias positivas e belos trabalhos sendo realizados aqui como, por exemplo, o da Associação Beneficente Auta de Souza, lar de idosos. Estou, realmente, muito satisfeito”, disse o senador.

Pela manhã, Vanderlan visitou as instalações do Campus Rio Verde do IF Goiano e conversou com o reitor, Elias Monteiro, e com o diretor, Fabiano Guimarães. Com 54 anos de história e 4.419 estudantes, o Campus é referência na oferta de cursos verticalizados em diversas áreas.

“Somos muito gratos pela visita do senador Vanderlan que é um grande aliado da educação profissional no Brasil. Hoje, tivemos a oportunidade de apresentar algumas demandas e uma delas é apoio para o credenciamento do Campus Rio Verde do IF Goiano em Universidade Federal do Sudoeste Goiano”, disse o reitor.

“Essa é uma área que eu gosto de trabalhar. Acredito na força da capacitação profissional, da ciência, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento do nosso país. Trabalhamos muito pela criação das universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão. Recentemente, tivemos mais uma vitória na busca pela autonomia administrativa e financeira dessas instituições. Coloco-me à disposição do IF Goiano para dar apoio às suas demandas, pois é uma instituição séria e muito importante para o nosso Estado”, disse o senador.

Codevasf e prefeitos – Ainda em Rio Verde, Vanderlan recebeu o prefeito de Gouvelândia, Fausto Caiado, prefeito de Inaciolância, Claudio Caixeta, prefeito de Paranaguaíra, Barbosinha, e o prefeito de São Simão, Francisco de Assis. Investimentos em infraestrutura, máquinas e custeio para a saúde foram as principais demandas apresentadas pelos parlamentares.

Vanderlan informou que os municípios já recebem, via associações, benefícios da Codevasf e que a parceria vai continuar para levar desenvolvimento a essas localidades.

“Há pouco mais de um ano, conseguimos trazer a Companhia para Goiás e já estamos colhendo muitos frutos dessa parceria. Acredito tanto no sucesso da Codevasf que, das minhas emendas individuais, destinei parte dos recursos para aquisição de maquinários. Ao todo, foram 64 máquinas pesadas distribuídas nos municípios mais necessitados do nosso Estado. Ainda em parceria com a Codevasf, estamos investindo nos arranjos produtivos locais como leite, mel, frutas e peixes”, lembrou.

Para o senador, a Codevasf vem impulsionando o agronegócio em Goiás. “Hoje mesmo, estou entregando para a Associação de Aquicultura e Pesca do município de Inaciolândia, dois kits de aquicultura tanque-rede, e para a Cooperativa de Agricultura Familiar, em Rio Verde, entregamos seis kits de aquicultura, viveiros e tanques escavados, via Codevasf. Essa é uma parceria que, realmente, dá certo e traz desenvolvimento”, explicou.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem