NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DO DISTRITO FEDERAL


Em decorrência das recentes declarações inverídicas apresentadas pelo Deputado Distrital Chico Vigilante, Francisco Domingos dos Santos, na tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal no dia 07 de agosto de 2013, a Unitrailers, vem, por meio deste, apresentar aos seus associados e a todos os membros da categoria, a presente nota de esclarecimento repudiando as referidas declarações.
AUnitrailers é denunciante de um ato de desmoralização e utilização ilegal de dinheiro público cometido pelo citado Deputado contra esta entidade e a sociedade em geral, que teve por objetivo manipular e diminuir a força desta categoria, e ainda, promover exclusivamente imagem pessoal do então deputado, conforme se prova no processo nº 12476/2013 do Tribunal de Contas do Distrito Federal - TC/DF.
A denúncia desta entidade é embasada por argumentos fáticos e jurídicos que foram recentemente acolhidos pelo Ministério Público de Contas e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal que após análise dos documentos apresentados, acatou a representação desta entidade contra o Deputado.
Com o objetivo de retaliar a apreciação pelo TC/DF da representação acolhida, o Deputado lançou-se a Tribuna criticando os trabalhos desenvolvidos peloTribunal, e apresentou declarações infundadas.
Apesar das declarações do deputado afirmando que a representação é “sem fundamento nenhum”, cabe observar que a representação foi aceita e embasada dentro dos ditames legais caracterizadores da utilização indevida de recursos públicos. Assim, cabe declarar que a Unitrailers continua no mesmo posicionamento de quando denunciou o uso indevido, e ainda, cobra e espera juntamente com a sociedade, que o TC/DF cumpra com a sua função institucional no sentindo de condenar e punir o mencionado Deputado pelo uso irregular da verba pública. 
Cabe mencionar que, diferentemente das declarações arguidas pelo deputado, a saber:
“É coisa de moleque, que eu não aceito. Eu tenho um mandato, eu tenho contas a prestar à sociedade de Brasília. Agora, não aceito que um elemento desses venha acatar uma representação sem nenhum fundamento, porque inclusive já foi descaracterizado pela justiça civil, para vir atacar o mandato, me atacar como se eu fosse um perdulário, um gastador de dinheiro”, protestou.”
O teor destes panfletos que foram distribuídos jamais foram descaracterizados pela justiça civil, e, consequentemente, estão em fase de análise pelo setor jurídico daUNITRAILERS e serão objeto de nova apreciação judicial pelos danos que foram causados pelo Deputado contra à UNITRAILERS. Sendo assim, esta entidade optou por aguardar o momento adequado para propositura de nova ação objetivando a responsabilidade deste Deputado.
Vale ainda mencionar, que o então Presidente da Unitrailers, Sr. Luiz Ribeiro, em virtude dos constantes trabalhos desenvolvidos com o objetivo de representar ativamente a classe, vem sendo alvo de reiteradas ameaças, acreditando inclusive se tratar de pessoas ligadas ao Deputado Chico Vigilante. Com o objetivo de apurar as respectivas denúncias, as providências jurídicas já estão sendo tomadas com o intuito esclarecer a autoria e materialidade do crime cometido.
Por oportuno, a Unitrailers esclarece que continuará atuando veemente na defesa desta classe e da sociedade, e continuará denunciando e reprimindo quaisquer casos análogos aos fatos aqui denunciados por esta entidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem