Open Field Day completa 20 anos como vitrine de inovação em horticultura

 Evento será realizado de 17 a 19 de junho, em Santo Antônio de Posse (SP), com traslado gratuito saindo da Hortitec

Referência no desenvolvimento de sementes de hortaliças, a Agristar do Brasil realiza, entre os dias 17 e 19 de junho de 2026, o Open Field Day, em sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP). O evento celebra 20 anos de conexão com o produtor, levando ao campo as principais inovações em genética, manejo e tecnologia para a horticultura. 

Realizado em paralelo à Hortitec, principal feira de horticultura da América Latina, o Open Field Day proporciona aos visitantes uma imersão prática nas soluções desenvolvidas pela empresa para atender às novas demandas do setor, cada vez mais desafiado por mudanças climáticas, eficiência produtiva e qualidade dos alimentos. 

“As duas décadas do Open Field Day refletem o nosso compromisso em estar ao lado do produtor, entendendo suas necessidades e evoluindo junto com o mercado. Ao longo desses anos, o evento se consolidou como um espaço de troca, aprendizado e demonstração prática de tudo o que desenvolvemos”, destaca o gerente de marketing, Marcos Vieira. 

Durante o evento, as linhas Topseed Sementes, Topseed Premium e TSV Sementes apresentarão lançamentos desenvolvidos para elevar a produtividade e a qualidade das lavouras, reforçando o seu papel na evolução da horticultura profissional e amadora. 

Entre os destaques desta edição estará a demonstração de colheita mecanizada de cebolas, tecnologia que vem ganhando espaço no setor diante da busca por mais eficiência operacional e produtividade no campo. Os visitantes também poderão conhecer variedades desenvolvidas com características agronômicas mais adequadas para esse tipo de manejo, como firmeza, resistência e qualidade de casca. 

Os visitantes poderão percorrer tanto áreas de cultivo protegido, com estufas que abrigam diferentes materiais, quanto áreas em campo aberto, observando de perto o desempenho das cultivares e interagindo com especialistas da empresa. 

Para garantir uma experiência completa, o evento contará com uma equipe técnica de diversas regiões do Brasil, preparada para oferecer orientações personalizadas conforme as particularidades de cada local de cultivo. 

Além disso, para facilitar o acesso, serão disponibilizadas vans com traslado gratuito entre a Hortitec e a Estação Experimental, com saídas a cada 30 minutos. 

Os interessados em participar podem realizar o cadastro prévio e obter mais informações pelo site: www.openfieldday.com.br 

Sobre o evento 

OPEN FIELD DAY 2026 

Data: 17 a 19 de junho 

Horário: 7h às 16h 

Local: Agristar do Brasil - Rodovia SP-340 km 146, 5, Santo Antônio de Posse (SP).  

Entrada e estacionamento gratuitos 

Sobre a Agristar 

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com mais de 65 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões. 

Para mais informações acesse: www.agristar.com.br. 

Siga a Agristar nas redes sociais 

Facebook: https://www.facebook.com/agristardobrasil   

Instagram: @agristardobrasil 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem