Incubadora abre inscrições para startups do setor agropecuário


Com oportunidade de criação de um produto validado pela Seagri, a iniciativa também conta com fomento da Secti 


Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A AgroHack Ideias abriu inscrições para startups interessadas em participar de sua incubadora. Com o objetivo de apoiar e investir no desenvolvimento e rápido crescimento das startups, a iniciativa visa ajudar os empreendedores a obterem novas rodadas de investimento ou atingir o ponto de equilíbrio. 

Inscrições podem ser feitas desta terça-feira (11) a 1º de julho | Foto: Divulgação/AgroHack

Este projeto é desenvolvido pelo Instituto Multiplicidades, com fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri). Uma das oportunidades oferecidas pelo projeto é a possibilidade de implantar um MVP (Produto Mínimo Viável) na Seagri.  Interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho. 

A AgroHack Ideias é um programa dedicado a acelerar o desenvolvimento de startups com soluções inovadoras para o setor agropecuário. Oferece suporte abrangente, incluindo mentorias, networking e oportunidades de validação de projetos em ambientes reais. As startups participantes terão acesso a orientação de profissionais experientes que já enfrentaram desafios semelhantes.  Os tutores são selecionados conforme a necessidade de cada projeto e incluem especialistas de mercado e representantes do governo.

Pilares temáticos

Nesta fase, o projeto está em busca de startups com soluções inovadoras em diversas áreas do âmbito agro, incluindo os pilares temáticos do hackathon realizado na AgroBrasília 2024: Porteira Afora, Porteira Adentro e Sustentabilidade.

O pilar Porteira Afora foca o acesso a dados e informações atualizadas sobre a disponibilidade e comercialização de insumos, animais, produtos e maquinário, essenciais para as atividades agropecuárias. Já o pilar Porteira Adentro aborda a gestão da agropecuária como atividade empresarial, visando à sustentabilidade econômica e socioambiental do agronegócio. O pilar Sustentabilidade, por sua vez, enfatiza a conservação dos recursos naturais e biodiversidade, essenciais para a perenidade da produtividade e rentabilidade econômica das atividades agropecuárias.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da AgroHack Ideias mediante o preenchimento do formulário de inscrição com a apresentação da startup e a solução proposta.  

*Com informações da Seagri

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem