MDA e Itaipu assinam acordo de cooperação durante o Show Rural Coopavel 2024


Objetivo é fortalecer arranjos produtivos da sociobiodiversidade e de plantas medicinais, aromáticas e condimentares para agricultores familiares, extrativistas, povos e comunidades tradicionais

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Itaipu Binacional firmam Acordo de Cooperação Técnica (ACT), nesta segunda-feira (05/02), com o objetivo de fomentar ações para a promoção e o fortalecimento de arranjos produtivos da sociobiodiversidade e de plantas medicinais, aromáticas e condimentares para agricultores familiares, extrativistas, povos e comunidades tradicionais. A assinatura do documento ocorre durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel, Paraná.

O acordo, em uma perspectiva Agroecológica, se alinha à Política Nacional de Plantas Medicinais, ao Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade e ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Também está em consonância com as Políticas Públicas de fornecimento de insumos vegetais para os mercados públicos, como o Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O ACT será assinado pelo ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e pelos representantes da Itaipu Binacional, Enio Verri, diretor-geral brasileiro, e Carlos Carboni, diretor de Coordenação.  

Durante o evento, o ministro participará também da abertura do Pavilhão da Agroindústria, iniciativa do Banco do Brasil.

Por Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem