Auditores agropecuários intensificam mobilização a partir de segunda-feira


O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) anunciou que os auditores fiscais federais agropecuários estenderão a mobilização nacional a partir da próxima segunda-feira (19), de acordo com comunicado divulgado. Desde 22 de janeiro, esses servidores têm atuado em uma espécie de operação padrão. Agora, de acordo com o Anffa, o ritmo dos trabalhos será ainda mais reduzido.

A decisão de intensificar e prolongar a mobilização acontece após a falta de um acordo entre os fiscais agropecuários e o governo federal, conforme relatado pelo sindicato. O Anffa se reuniu nesta quinta-feira com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e esperava um entendimento para a reestruturação da carreira. Segundo o Anffa, para os auditores, a postura do governo demonstra desconsideração com a atividade de defesa agropecuária conduzida pelos profissionais, que trabalham no limite de suas capacidades em portos, aeroportos e outros locais.

Entre as reivindicações dos servidores estão demandas por reajuste salarial e realização de concurso público. A operação, chamada de “Reestruturação” pelo sindicato, inclui medidas como a liberação de certificados e mercadorias em portos no último dia do prazo estabelecido pelo Ministério da Agricultura, o que torna o processo mais demorado. Durante a mobilização, os fiscais não realizarão horas extras remuneradas. O Anffa destacou que permanecem fora da mobilização – portanto, com inspeção normal – atividades como a liberação de cargas perecíveis e vivas, o diagnóstico de pragas e doenças conforme programas de controle sanitário do Ministério, e a emissão de Certificados Veterinários Internacionais para viagens de animais de estimação.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem