![Crédito: Arquivos MTur](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgoQXYoy838tWAKgV48q1H_taSJ_X_O-T25j_x6tzF_jLRLT_AV_cbtu__dx44xBvVTj5Zela6llgwmd9H_yMGRXkBV8OexpSiedJ3_OG5SJD5BJZrqdTf2UWRp5E_ktDwB2k0TROcUOsFCDirrPCEeZaGFmmksMnYb_01L8iBUhQAbBkQfJeYV1dkLVE/s16000-rw/PortalMTur.webp)
A iniciativa busca oportunizar a capacitação profissional em variadas áreas
O Ministério do Turismo, com o objetivo de promover ações de qualificação para o setor, vai ofertar 6 mil vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas. A iniciativa é uma parceria do MTur com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul) e as inscrições vão estar abertas a partir do dia 15 de janeiro.
Os interessados poderão se inscrever para cursos de "Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem", "Copeiro", "Garçom e Mensageiro". Além dessas oportunidades, os profissionais do Turismo e pessoas que desejam ingressar no setor, poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.
O objeto é ofertar vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade a distância.
A oferta dos cursos será, ainda, uma oportunidade de elevar o número de profissionais aptos as vagas que o setor oferece, em especial com preparação do Brasil para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025 na capital paraense, Belém (PA).
Por Fábio Marques - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Tags
# isso é AGRO