Izalci Lucas entra pra valer na sucessão rumo ao Buriti

Na foto, a deputada Paula Belmonte ( Cidadania) e o senador Izalci Lucas (PSDB). A justiça deu vitória pra Izalci no imbróglio da federação partidária


Texto escrito por Eunicinha Lourenço


Na política é necessário  perseverança, fé e também muita sorte. O senador Izalci, tucano de quatro costados, venceu todas as barreiras que o impediam na sua sonhada disputa na tentativa de governar o Distrito Federal. Venceu a também aguerrida deputada Paula Belmonte do Cidadania,  que por meio de seus argumentos se declarava com mais possibilidades de ser a líder da federação da qual ela e o senador tucano fazem parte.

Os mineiros Izalci e Leonardo Nardy ao seu lado - são dois tucanos aguerridos no DF

O destino foi generoso com o mineiro criado numa casa popular na cidade-satélite do Guará. Homem determinado e sério, venceu todas as batalhas políticas que enfrentou na capital brasileira.


Izalci Lucas é um lutador por ser direitos. É também um guerreiro no campo de futebol


Agora o senador da Educação que lutou pela regularização fundiária está livre para seguir sua caminhada. Entrevistado pela reportagem Izalci Lucas disse: "Combatemos o bom combate e vencemos. Agora eu e meu grupo político vamos buscar o entendimento, pois política se faz com alianças. O povo brasiliense conhece o meu trabalho. Me preparei nos últimos 25 anos para governar a cidade que me ensinou tudo e me deu tudo que tenho. Aqui eu estudei, construí minha família, fiz uma imensa legião de amigos. Deus permitiu a minha vitória como profissional liberal, o que nos deu sustentação financeira e equilíbrio. O futebol nos finais de semana é minha paixão. Sou um homem simples, mas que aprendemos a conviver com todos os segmentos da sociedade brasileira. Temos um plano de governo consistente para governar Brasília, que foi elaborado ouvindo o nosso povo. Atravessamos dois anos e meio da pandemia da Covid 19 que ainda não acabou. Perdemos 668 mil irmãos e irmãs em todo país e continuamos lutando. O brasileiro é um povo aguerrido. Esta eleição é diferenciada e teremos muitas surpresas. Após a convenção vamos para as ruas mostrar o nosso plano de governo para uma Brasília moderna, pujante e com oportunidade para todas e todos. Vamos para o segundo turno e acreditamos que seremos vencedores", concluiu o senador.


O famoso advogado criminalista e tucano de proa Leandro Nardy, nos últimos trinta dias é um dos pré-candidatos a deputado federal mais citados, na pergunta espontânea de diversas pesquisas registradas no DF


Entrevistado pela reportagem, o pré-candidato a deputado federal e advogado criminalista conceituado em Brasília Leonardo Nardy argumentou: "Quero parabenizar o senador Izalci pela vitória na disputada da federação que envolveu ele e a deputada Paula Belmonte. Foi uma disputa de alto nível e democrática. O senador e a deputada são políticos que desempenham muito bem os seus papéis como representantes de Brasília no Congresso Nacional.  É natural que o perdedor em uma disputa importante fique descontente que o resultado no primeiro momento. Contudo a deputada Paula Belmonte e meu colega advogado, o respeitado doutor Felipe Belmonte, esposo da parlamentar vão entender que um tem que perder.

Daqui para frente o que vai importar é o jogo democrático civilizado. Trata-se de pessoas do bem e que breve estarão conosco nesta caminhada. O casal foi abençoado na vida e formaram uma família que orgulha os brasilienses de todos os cantos. Tenham todos a certeza de que o entendimento está a caminho. Após a convenção vou junto com o senador para as ruas de Brasília. Embora eu não tenha tido ainda oportunidade de ter um mandato, eu gosto da política que é o meio de fazer o país se desenvolver e oferecer oportunidades para nosso povo. Sou pré-candidato a deputado federal pelo PSDB e espero ser eleito para dar minha contribuição ao DF e ao Brasil como legislador. Minha experiência como advogado e conhecedor das causas do povo certamente nos credencia a postular um mandato.

Quanto ao projeto do senador Izalci rumo ao Palácio do Buriti, eu não tenho dúvidas de que ele estará no segundo turno. O senador tem a menor rejeição entre os pré-candidatos. O atual governador na eleição de 2018, às vésperas da convenção, não tinha nem a metade da pontuação que o Izalci tem hoje. Ainda assim Ibaneis venceu o pleito. Izalci tem história em Brasília, tem o melhor projeto para governar a cidade, recebe todos em seu gabinete e calça as sandálias da humildade. Estou com ele, e o povo de Brasília fará justiça lhe dando a oportunidade de mostrar seu trabalho como gestor. Acredito", concluiu.

Como se vê, a eleição no DF começa a pegar fogo. Leandro Nardy é citado em todas as pesquisas e de forma espontânea para deputado federal. Que Brasília escolha a melhor opção para o bem do povo!

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem