10ª edição do projeto Sistema Fecomécio Perto de Você atende 2,5 mil pessoas no Recanto das Emas

O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chegou à 10ª edição neste sábado (30), no Recanto das Emas. Desde outubro de 2021, quando começou, em Ceilândia, são ofertados diversos serviços gratuitos para a população. Desta vez não foi diferente, os participantes puderam realizar exames, consultas médicas, se vacinar contra Covid-19, cortar o cabelo e participar de oficinas das áreas de moda e gastronomia. Foram atendidas mais de 2,5 mil pessoas. A próxima edição está marcada para o próximo sábado (6/8), em Samambaia, na Subsede da Região Administrativa, QR 431



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, falou sobre a relevância das entidades do Sistema Fecomércio para a sociedade, com a oferta de cursos gratuitos de qualificação, além de serviços nas áreas de saúde, esporte, cultura e lazer. "Tudo que fazemos na parte social, de serviços e qualificação é voltado para a população. Essa é a nossa missão", disse. Aparecido também agradeceu ao apoio dos colaboradores e de toda os diretores e conselheiros do Sistema. "Contamos com mais de 2 mil colaboradores, fazemos um trabalho conjunto. Sou muito agradecido pelo apoio de todos que fazem esse projeto acontecer, oferecendo atendimento para milhares de pessoas", concluiu.

Fotos: Renato Santos,

O diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destacou que o evento é uma maneira de mostrar todos os benefícios que o Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação têm para oferecer. "Estamos perto da população, atendendo diretamente as pessoas. Além desse contato próximo, podemos ainda divulgar nossos serviços à sociedade para que depois todos possam continuar frequentando nossas unidades", explicou. "Gostaria também de convidar todo mundo para a próxima edição, que será em Samambaia. Espero que todos possam conhecer um pouco dos nossos benefícios e aproveitar esse grande evento", ressaltou.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, é uma alegria imensa poder anteder os cidadãos da capital da República. "Em primeiro lugar é uma felicidade estar aqui no Recanto das Emas com todas as entidades do Sistema. Só assim podemos ofertar serviços de qualidade para a população carente do DF. É uma ação nobre e muito satisfatória. Ainda mais depois de um momento muito complicado que atravessamos, por conta da pandemia", disse. "Estamos sempre querendo inovar e atender o cidadão."

O aluno do curso de Massoterapia do Senac-DF, Bruno Brigagão, estava no evento, oferecendo massagens aos participantes. Ele explica que entrou no Senac em 2021, quando mudou completamente de vida. "Sou formado em Zootecnia, pela FTB, mas nunca exerci a profissão, por falta de identificação com a área. Trabalhei ainda com entrega, fui motoboy e depois conheci o Senac. Entrei no curso e amei", diz Bruno. "O mais interessante durante as aulas é exatamente conseguir aprender a parte teórica e prática. Entrei no Senac no ano passado e já estou trabalhando na área de massagem terapêutica. Atendo as pessoas em casa e os clientes estão gostando muito, a demanda vem aumentando. Acredito que mudei de vida com o Senac, sou muito grato", conta Bruno.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem