Lissauer é aclamado pré-candidato a senador na 2ª edição do 'Todos Por Goiás', em Luziânia



Com a presença de milhares de pessoas, o presidente da Alego também foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Luzianiense, além de receber um manifesto de apoio à sua pré-candidatura assinado por 18 dos 21 vereadores da cidade



Com a aprovação absoluta de deputados, prefeitos, vereadores e a população dos quatro cantos do estado, a pré-candidatura do deputado Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal já é considerada um dos fatos de maior destaque da política goiana. Após ser aclamado pré-candidato a Senador da República em Rio Verde, em evento que contou com a presença de mais de 3 mil apoiadores, o presidente da Alego, mais uma vez, foi surpreendido de forma positiva e, desta vez, em Luziânia, no Entorno do DF, onde mais de mil pessoas declararam total apoio ao seu projeto político durante a segunda edição do "Todos Por Goiás", realizado neste sábado, 04.

Bastante ovacionado por lideranças, representantes políticos e classistas e toda a comunidade local, o presidente da Alego expressou a sua alegria e gratidão em ver de perto o amplo respaldo a ele demonstrado e garantido. Junto a milhares de pessoas, que lotaram o Parque de Exposições da cidade, o deputado Lissauer reiterou a sua habilidade e toda a capacidade técnica e política para atuar em favor de todo o estado em Brasília. Segundo ele, Goiás precisa de representantes que "deem orgulho para a sua população" no Senado Federal.

"Agradeço imensamente o prefeito Diego Sorgatto, esse irmão e amigo que a política me deu, por abrir as portas desta cidade e colocar as lideranças e toda a população nesta caminhada. Conhecendo a capacidade produtiva desse estado, a força de trabalho das nossas pessoas e todo o potencial que temos para crescer, eu posso dizer que não tem nome melhor, mais preparado e que vai representar muito bem todos os goianos no Senado Federal. Estamos prontos e determinados para arregaçar as mangas e fazer o melhor para Goiás", reforçou.

Anfitrião do encontro e um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Lissauer, o prefeito do município, Diego Sorgatto (União Brasil), afirmou, com toda a convicção, que o líder do Legislativo goiano é o melhor nome para assumir a única vaga no Senado Federal. "Sem dúvidas, o deputado Lissauer é o melhor perfil para ser o nosso senador. Um homem público, que gosta da nossa cidade e que possui toda a competência para trabalhar pelo bem da coletividade. Por isso, a partir de agora nós vamos fazer ecoar o nome de Lissauer Vieira não só em Luziânia, mas em toda a região do Entorno do Distrito Federal", disse.

Endossando as palavras do gestor do município, o presidente da Câmara Municipal, Carlos da Liga, também oficializou o seu respaldo ao entregar um manifesto de apoio à pré-candidatura de Lissauer assinado por quase todos os vereadores da cidade. "O deputado Lissauer Vieira sempre se mostrou preocupado com Luziânia e com o nosso distrito do Jardim Ingá, especialmente, durante todo o período da pandemia. Por isso, nós estamos entregando esse manifesto assinado por 18 dos 21 vereadores da nossa Câmara Municipal ao nosso futuro senador da República", declarou.

Também presente no evento e uma das principais figuras políticas do estado, o ex-secretário de Segurança Pública de Goiás e pré-candidato a deputado federal, Rodney Miranda (Republicanos), afirmou que a escolha de Lissauer como Senador será fundamental para o enfrentamento das problemáticas relacionadas à área da segurança pública de todo o país. "Precisamos atualizar a legislação criminal que só beneficia quem comete crime nesse país. Por isso, chegando na Câmara e no Senado Federal nós, juntos, faremos grandes parcerias que beneficiarão Luziânia, Goiás e todo o Brasil", salientou.

Já o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, reforçou a capacidade de liderança e a vasta aprovação do chefe do Poder Legislativo perante aos demais parlamentares do Parlamento goiano. "Eu conheço o Lissauer desde a sua primeira eleição e sei bem da sua competência. Ele demonstrou para o estado e para a política uma qualidade muito importante, que foi conseguir assumir a liderança de todos os deputados da Casa de Leis e isso não é fácil, cada um tem seus interesses, suas regiões e particularidades. É, sem dúvidas, uma pessoa preparada para nos representar no Senado Federal", frisou.

Além de representantes e autoridades políticas de todo o estado, a pré-candidatura de Lissauer também tem ganhado o irrestrito apoio de diversos segmentos da sociedade, especialmente, do setor agro goiano, muito bem representado e fortemente defendido por ele no Poder Legislativo. Para o vice-presidente da Aprosoja Goiás, Clodoaldo Calegari, que falou em nome de todos os produtores rurais presentes no encontro, Lissauer possui todas as características necessárias para ser um dos melhores, senão o melhor Senador da República do país.

"Falar do Lissauer é fácil porque ele não é um jovem na política, mas um político de ideias jovens. Hoje o Brasil está de pé graças ao agronegócio e para nós é uma honra nos colocar favoráveis a essa pré-candidatura. Todas as vezes que recorremos ao Lissauer ele sempre se colocou à disposição para nos ajudar. Nós precisamos disso, de gente jovem, disposta, capacitada, com articulação e aberta ao diálogo e o Lissauer reúne todas essas características", pontuou.

Ainda no município, o presidente da Alego se reuniu com secretários municipais, na sede da prefeitura, onde ouviu demandas, tratou das principais necessidades locais, discutiu melhorias para a cidade, além de receber, também, o apoio de todos ele à sua pré-candidatura ao Senado.

Reconhecimento
Durante a segunda edição do 'Todos Por Goiás', o deputado Lissauer Vieira também foi homenageado com o Título de Cidadão Luzianiense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do município e de toda a população. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos da Liga, e aprovada de forma unânime pelos demais vereadores da cidade.

Também participaram do evento os deputados estaduais Chico KGL, Virmondes Cruvinel e Zé da Imperial; ex-prefeitos de Luziânia, Edmar Braz, Juarez Roriz e Professora Edna; vereador por Goiânia, Santana Gomes; vereador por Rio Verde, Sargento Ubiratan; presidente da Associação Comercial e Industrial do Distrito do Jardim Ingá, Ronaldo Rezende; presidente da Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Luziânia e região, Juscelino Pereira; presidente da União dos Vereadores de Goiás, Ricardo Oliveira; presidente do PTB da Cidade Ocidental, Luiz Vieira; vereadores, secretários municipais, produtores rurais, lideranças religiosas e demais autoridades.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem