Hospital Estadual de Formosa realiza mais de 144 mil atendimentos em dois anos

 

No período, foram realizados mais de 370 mil exames laboratoriais



O Hospital Estadual de Formosa (HEF) – Dr. César Saad Fayad foi estadualizado em 2020 para auxiliar o município durante o período mais crítico da pandemia. Em junho do mesmo ano, passou a ser gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Desde então, a unidade passou por inúmeras melhorias para oferecer à população assistência humanizada de qualidade.

Neste período, o hospital realizou mais de 144 mil atendimentos, 370 mil exames laboratoriais e 2.238 partos. A unidade também deu alta para mais de 1600 pacientes recuperados da Covid-19. Em julho de 2021, a unidade de saúde do Estado de Goiás deu início às cirurgias ortopédicas de urgência. Até o momento, mais de 750 pessoas foram beneficiadas com o serviço. Os procedimentos também representam uma inovação para a cidade, uma vez que foram realizadas diversas cirurgias inéditas na região, como a artroplastia de quadril e a ligamentoplastia no punho.

O HEF também investiu em infraestrutura para oferecer mais conforto e comodidade a pacientes e profissionais. Recebeu nova pintura e iluminação, passou por troca de piso, ampliou o número de leitos de UTI, reformou completamente o Centro Obstétrico, instalou sistema de gases e adquiriu novos equipamentos. “Estamos muito felizes em poder oferecer aos pacientes uma estrutura cada vez melhor, com um número crescente de especialidades”, afirma Ana Brito, diretora administrativa do hospital.

Reforma e ampliação

O HEF passará por uma reforma estrutural geral. A fachada e a parte interior da unidade serão modernizadas. Com as obras, o HEF ampliará o número de leitos de 90 para 240. No geral, o hospital contará com leitos de observação e emergência (geral e trauma), enfermaria cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A unidade hospitalar passará a ter 5 salas cirúrgicas gerais, 3 salas para partos normais e 2 salas para cirurgias obstétricas.

A unidade contará ainda com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios e 40 leitos de UTI, sendo 10 Gerais, 10 Cardiológicos, 10 Pediátricos e 10 Neonatais. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto. Para a ampliação do novo hospital, que será entregue para a população de Formosa e dos outros municípios da região do entorno, o Governo de Goiás está investindo R$ 112.111.414,82 (Cento e doze milhões, cento e onze mil, quatrocentos e quatorze reais e oitenta e dois centavos).

“A reforma triplicará o número de atendimentos feitos no HEF. A população toda será beneficiada com novas especialidades e uma infraestrutura moderna”, finaliza Ana Brito.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa - Dr. César Saad Fayad

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem