Amor Cantado amplia programação e estreia novo quadro

  Criado durante a pandemia, o projeto de musicoterapia cresce em audiência e anuncia transformações na apresentação voltada para hospitais

Foto: Divulgação

Após dois longos anos de pandemia, o projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, passa por uma reestruturação para continuar levando alegria, informação e interatividade para colaboradores, pacientes, familiares e outros telespectadores. Nesta nova fase, a ação ganhou o novo quadro, “IMED em Foco”, que informa sobre as principais notícias da semana nas unidades administradas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento. 

O Amor Cantado surgiu em agosto de 2020 para levar aos pacientes e profissionais da saúde, amparo, proximidade, ânimo e entusiasmo. Tudo isso, com as músicas preferidas dos pacientes, colaboradores do IMED e do público que acompanha os encontros semanais. O apresentador voluntário, Hercílio Ramos, que também é engenheiro, participou de todas as fases do programa e desde o início é a voz responsável por transmitir esse amor.

Durante o período mais intenso da pandemia – e isolamento total dos pacientes -  apresentador transmitia esperança em cada fala. “A vida é isso. A vida tem momentos em que precisamos nós unir para passar por dificuldades, momentos em que temos que comemorar e momentos onde é necessário relaxar e descontrair um pouquinho”, diz Hercílio na primeira exibição.

O acolhimento não para

Já é comprovado que a musicoterapia traz muitos benefícios para tratamentos de doenças físicas e mentais. Por isso, a ação antes elaborada para ser de apenas alguns minutos de interação, hoje apresenta uma hora inteira de apresentação, diálogo via chat ao vivo e também comunica ao público as datas comemorativas mais importantes da área da saúde.

"Em tudo precisamos nos adaptar, principalmente, as ações para obter resultados. Nós já estamos completando 90 semanas no ar e por mês, temos mais de mil visualizações. O Amor Cantado passa por transformações sempre pensando na qualidade oferecida para o público", explica o apresentador.

Assim, a reestruturação busca continuar o acolhimento hospitalar apresentando sempre as novidades e projetos de humanização que abraçam Goiás. O quadro, “IMED em Foco”, possui teor jornalístico e apresenta os melhores acontecimentos dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Luziânia (HEL), Formosa (HEF), São Luís de Montes Belos (HESLMB) e Centro-Norte Goiano (HCN).

Sobre a renovação do programa, Hercílio ainda conclui, “Eu fico absurdamente feliz com as mudanças, pois com elas comunicamos notícias boas que levam esperança e solidariedade a todas as pessoas, pacientes do IMED, colaboradores e população do entorno”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem