Projeto que capacita jovens em vulnerabilidade social na área da gastronomia recebe doação de facas da Starrett

 Escola de Chefs D11 Brasil, em Itu (SP), treina aprendizes para atuarem em cozinhas com competências técnicas e comportamentais exigidas pelos empregadores da região

A Starrett realizou, na manhã do dia 17 de maio, a doação de 10 kits de facas de corte de carne e de legumes para os jovens aprendizes da Escola de Chefs D11 Brasil, em Itu (SP). O projeto social busca a capacitação de adolescentes, com algum grau de insegurança social, na área da gastronomia. A doação dos kits faz parte da filosofia da Starrett em contribuir com ações voltadas à comunidade onde a empresa está instalada.

“Ter uma faca de chef profissional da marca Starrett é um dos sonhos dos cozinheiros, porque é um produto de muita qualidade”, destacou Zara Bulgari Carrano que, ao lado do marido, Felipe Carrano Coelho Branco, fundaram a D11 Brasil Projetos Sociais. A escola de chefes começou em Sorocaba e agora conta com a unidade ituana.

Os fundadores explicam que a ideia surgiu de um sonho de servir a esses jovens que apresentam vulnerabilidade social. Além da capacitação técnica em gastronomia, com aulas práticas e teóricas, os aprendizes, com idade entre 14 a 24 anos, recebem auxílio para desenvolvimento socioemocional com ajuda de psicólogos comportamentais.

“Treinamos os jovens para desenvolverem as competências técnicas e comportamentais exigidas pelos empregadores da região, com atenção especial aos costumes e culturas locais. Um dos nossos grandes objetivos é abrir as portas para o primeiro emprego. É um projeto de vida”, avaliou o fundador.

Apoio à comunidade local

“A Starrett tem, como um dos pilares estratégicos, participar de projetos sociais no entorno de sua comunidade. Desta forma, contribuir com o projeto encabeçado pelo Felipe Carrano e sua esposa Zara Bulgari é uma satisfação para nós. Com essa ação, a Starrett se faz presente e auxilia na qualificação de muitos jovens que estarão preparados para o mercado de trabalho da nossa região. É uma ajuda singela que se soma a tantas outras permitindo, assim, o sucesso do projeto Escola de Chefs D11 Brasil”, afirmou o Diretor Industrial da Starrett Cláudio Luis Guarnieri.

Quem agradece são os jovens aprendizes. Uma delas, Evelyn Dantas, 16 anos, falou pelo grupo que recebeu a doação das facas: “Todos nós nos sentimos muito gratos, são gestos que vão marcar toda a nossa vida e a nossa história. É uma oportunidade única para estarmos preparados para o futuro e exercermos a profissão que amamos”.

Um dos parceiros de negócios da Escola de Chefs D11 Brasil, Diego Vilchez Yamato, que esteve presente na entrega dos kits comemorou a ação. “É muito importante para esses jovens essa oportunidade e ajuda”, comentou.  

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem