HEF realiza doação de roupas de frio e marmitas para moradores em situação de rua

 

FOTO:divulgação

A frente fria que alcançou o Brasil nos últimos dias foi motivo de muita preocupação em algumas cidades do país. O estado de Goiás bateu o recorde histórico de menor temperatura já registrada no Centro-Oeste e os termômetros marcaram 5°C. Pensando na população em situação de rua, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou, nos dias 19 e 20, a entrega de roupas, cobertores de frio e uma deliciosa marmita às pessoas em vulnerabilidade.

A iniciativa é uma extensão da campanha do agasalho que ocorre anualmente no HEF. Esta ação conta com a organização da Comissão de Responsabilidade Social da unidade, que recebe doações dos colaboradores ao longo do ano. Neste outono gelado, a comissão decidiu cozinhar 30 quilos de arroz carreteiro e saiu às ruas para entregar 110 marmitas aos moradores em situação de rua de Formosa.

“Estamos muito orgulhosos de conseguir ajudar estas pessoas, porque sabemos da dificuldade delas. É essencial praticarmos a empatia todos os dias, mas nessa época de baixas temperaturas é difícil ficarmos tranquilos sabendo que tem gente passando frio ou fome”, destacou Talita Monteiro, assistente administrativa da unidade.

Doação de cobertores

Além do cardápio recheado de amor, carinho e atenção, os voluntários do HEF também distribuíram 30 peças de roupas doadas pelos colaboradores da unidade. A doação incluiu calças, blusas, toucas, luvas, camisas de manga longa e blazers.

Nas ruas o frio é implacável e, por diferentes motivos, muitas pessoas passam as madrugadas ao relento. Dessa maneira, a equipe de voluntários arrecadou e distribuiu 110 cobertores para aquecer as noites de quem sofre os impactos das madrugadas geladas nas ruas.

“O HEF prioriza a vida e uma das maneiras de fazer com que a população seja acolhida pelos serviços da unidade também passa pelo serviço abnegado. O voluntariado está no dna dos nossos colaboradores que provam, a cada nova ação, o potencial de ajuda ao próximo que todos nós temos”, finalizou Ana Brito, diretora do HEF.

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br  

Dario – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem