FuturePrint 2022 será presencial e volta a ser o encontro das tecnologias de impressão e fomento ao desenvolvimento do setor

 Evento será no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho


São Paulo, maio de 2022 – A FuturePrint, mais completa feira de tecnologias de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, volta a ser presencial. A edição de 2022 será entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de maneira híbrida, que combina a exibição presencial com ações digitais.

O evento, que é organizado pela Informa Markets, deve reunir mais de 500 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes com soluções abrangentes nas áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e personalização, sinalização, sinalização digital e softwares para os segmentos de impressão.

Mais que uma feira

“A FuturePrint é muito mais que uma feira, é uma comunidade que reúne conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas. Após dois anos de evento online, estamos ansiosos para conectar tecnologias, negócios e pessoas, agora de forma presencial”, destaca a diretora da feira, Liliane Bortoluci.

Prova disso, é que o evento também tem como foco a inovação, a entrega de valor, o diálogo com novas ideias e novas gerações, através de espaços de fomento à criação e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional, visando o desenvolvimento dos segmentos atendidos. Entre eles estão: Fórum FuturePrint, Fórum Future Têxtil, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação e o Sebrae Móvel, além da Sala de Crédito Fiesp, Abigraf e Sindigraf para incentivar o empreendedorismo no setor.

Projetos e Ações para 2022

Serigrafia em Ação: Com o objetivo de levar conteúdo relevante ao mercado, esse espaço será composto por minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo em diversos equipamentos e cobertura das atrações durante o evento.

Sublimação em Ação: Palestras e workshops sobre o mundo da sublimação para o público que pretende ou já está inserido no segmento, baseado na experiência de professores, palestrantes e viventes dessa arte, que vai da moda aos brindes personalizados.

Fórum FuturePrint: Quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, mídia OOH, performance de vendas, impressão para visual merchandising, as diversas aplicações do acrílico e gestão empresarial.

Fórum Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: Espaço dedicado ao conhecimento, com quatro dias de palestras que abordarão diferentes temas, tais como: processos de pesquisa e tendências para desenvolver uma coleção, diferentes bases para estampar, certificações disponíveis, versatilidade de maquinários e equipamentos, pré e pós-tratamento, entre outros. Além das palestras, o público poderá esclarecer suas dúvidas com especialistas sobre opções de impressão disponíveis e suas aplicações para iniciar ou ampliar sua estamparia têxtil digital.

Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF:  Espaço onde o visitante tem a oportunidade se relacionar com as instituições financeiras parceiras e conhecer formas de financiamento que melhor lhe atendam.

SEBRAE Móvel:  Espaço onde os renomados profissionais do Sebrae-SP oferecem um check-up empresarial com plano de ação para melhoria dos negócios da empresa, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Sobre a FuturePrint:

Acompanhando a evolução e integrando as soluções e tecnologias de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a FuturePrint reposicionou-se em 2019 com sua nova marca. A feira, que antes era conhecida como Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, agora possui maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.

SERVIÇO

FuturePrint 2022

Site da feira: www.feirafutureprint.com.br

Data: de 20 a 23 de julho de 2022

Horário: De quarta a sábado, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

Contato: comercial.futureprint@informa.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem