BSB Gastrô: Reality show vai premiar o melhor hot dog e jantinha do Distrito Federal

A convite da Coca-Cola, o BSB Gastrô vai visitar 50 estabelecimentos e premiar os 3 melhores de cada categoria


Foto: Elkllys Andrade .

A comida de rua é muito popular e consumida pela população do Distrito Federal. E a jantinha e os dogões são, sem dúvidas, as mais tradicionais refeições dos brasilienses. Pensando nisso, o novo reality show de Brasília, o BSB Gastrô, vai premiar os 3 melhores dogs e jantinhas do nosso quadradinho.

Apresentado pelo chef Dudu Camargo, a influencer Dani Carvalho (@ondecomerbrasilia)  e o músico e empresário Marcelo Barbosa, o BSB Gastrô estreia dia 21 de maio, na Rede TV! e no Youtube.

Ao todo, serão 50 estabelecimentos avaliados pelos três. Eles vão avaliar o tempo de preparo, o atendimento, a higiene, e claro, o sabor. Os três finalistas vão ganhar uma série de prêmios como televisão 50 polegadas, JBL e o ano de 2022 em produtos Coca-Cola.

O chef Dudu Camargo considera que o BSB Gastrô seja uma homenagem aos estabelecimentos de Brasília que estão desde muito tempo na ralação para fazer o nome da comida de rua da cidade. "Foi uma surpresa bem legal receber o convite, eu não tinha ideia do que ia encontrar. A gente acha que é só uma barraquinha, mas existem pessoas muito grandes, com histórias de vida bem legais. A gente está visitando casas que têm mais de 30 anos, mas também existem outras mais recentes. Então está sendo uma experiência bem bacana", afirma o chef.

A dinâmica entre Dudu, Marcelo e Dani é um caso à parte dos episódios. A influencer diz que é uma grande honra estar ao lado de duas grandes referências. "Na área da gastronomia, como o Dudu, e no meio musical e empresarial, como o Marcelo. Estou muito animada de estar ao lado deles nesse projeto que eu tanto acredito", enfatiza Dani Carvalho.

Dani acredita que o reality show vai impulsionar o ramo de comida de rua de Brasília, que foi muito prejudicado pela pandemia. "Essa projeção que o BSB Gastrô vai trazer vai ajudar a alavancar muito esse tipo de negócio, já que vai estimular cada vez mais os brasilienses voltarem a consumir nestes estabelecimentos que estão na rua, que oferecem uma comida tão boa", opina a dona do @ondecomerbrasilia.

Já para o chef Dudu Camargo, estar nessa posição de julgar a comida e os estabelecimentos de outros colegas de profissão não é a coisa mais agradável, já que, inevitavelmente, ele acaba sendo mais crítico que os clientes no dia a dia. "Eu saio para me divertir, não saio para ficar julgando ninguém. E, aqui eu não estou como cliente, estou como chef, e tenho que julgar como tal. Não que não seja legal, mas eu acabo reparando coisas que as pessoas não reparam, desde higiene, pressa e agilidade no serviço", explica Dudu.

Por estar no ramo empresarial, o músico Marcelo Barbosa diz que julgar os estabelecimentos que estão participando não é uma tarefa fácil.  "Por mais que esteja sendo uma experiência muito bacana, é também muito difícil, porque eu me coloco no lugar da pessoa e acabo tendo empatia por eu ser empresário. Até porque julgar é fácil, difícil mesmo é fazer." afirma o músico.

Mas, por outro lado, ele afirma que o BSB Gastrô é uma ótima oportunidade de negócio para os estabelecimentos, já que os apresentadores mostram um ponto de vista diferente sobre o local, a comida e o atendimento em todo episódio."Se eles souberem ouvir com humildade o que a gente tá pontuando, pode ser uma ferramenta que vai induzir o crescimento desses estabelecimentos", pondera Marcelo.

Sobre os apresentadores
Dani Carvalho é contadora e financista de formação, mas encontrou sua paixão pela Comunicação Social, focada em Gastronomia. Sua conta no Instagram @ondecomerbrasilia conta com mais de 250 mil seguidores e 8 milhões de visualizações mensais. Dani dá dicas de culinária brasiliense, tem um programa de gastronomia na TV Cultura e fala com o público do DF que gosta de comer bem

O paulista Dudu Camargo é o chef de cozinha mais queridinho de Brasília.  Ele é um dos nomes mais consagrados do país em culinária, que se firmou em Brasília nos anos 90.

Com diversos prêmios gastronômicos, hoje tem os restaurantes Dudu Bar e, o mais recente, Arena. Além de já ter cozinhado para grandes artistas nacionais e internacionais, a influência de Dudu Camargo também se faz no âmbito dos negócios nas cozinhas de Brasília, já que o chef presta consultoria para diversos estabelecimentos.

O músico e empreendedor Marcelo Barbosa começou a dar aulas em escolas de música de Brasília desde os 17 anos e hoje é o guitarrista da banda Angra. E como bom apreciador de carne vermelha e vinho, Marcelo se apaixonou pelo ramo gastronômico e é sócio de dois empreendimentos:o Na Venda, focado em carnes nobres, e o UK Music Hall, um pub cheio de estilo e muito hambúrguer!

Serviço:

BSB Gastrô

Estreia: 21 de maio (sábado)

Youtube e RedeTV!

Horário: 13h

Reprise: Aos domingos, às 13h

Instagram: @bsbgastro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem