Biotecnologia desponta Yes como referência em nutrição Pet

 Com produtos de alto valor agregado, a empresa confirma seu posicionamento no mercado de animais de companhia durante a Fenagra 2022

O promissor mercado de nutrição para animais de companhia, onde o Brasil ocupa a segunda posição na produção deste setor, atrás somente dos Estados Unidos, ganha cada vez mais consumidores ávidos por produtos que carreguem alta tecnologia e que melhorem a qualidade de vida dos seus pets.

Atento a este nicho, que cresce de 30 a 40% ao ano em faturamento, e que decolou durante a pandemia, a indústria de rações vem redobrando seus cuidados na seleção de ingredientes mais saudáveis, com alta absorção e na escolha de empresas que apresentem certificações, tanto de qualidade como de sustentabilidade.

Com forte atuação nas indústrias do mercado Pet, a Yes, empresa que desenvolve e produz soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz e sustentável, comemora o reconhecimento dos benefícios trazidos pela sua linha de soluções para animais de companhia durante a Fenagra 2022, a principal feira internacional da agroindústria, promovida nos dias 11 e 12 de maio, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Presente com sua equipe interna e de representantes, a Yes levou todo seu know-how para o evento, onde apresentou seu reposicionamento para este setor, que representa 30% da receita interna da empresa no Brasil.

De acordo com o Diretor Comercial Brasil Wanderson Paulino, “o grande êxito na indústria Pet e a necessidade demandante do mercado em novas tecnologias, impulsionou a Yes a lançamentos e posicionamentos com diretrizes de inovação, certificação e segurança alimentar, trazendo por consequência o foco na tríade saúde, bem-estar e longevidade”, comenta.

Essas tecnologias promovem alta absorção de nutrientes de maneira otimizada, buscando produtos que têm alto índice de retenção no organismo do pet, o que traz resultados mais rápidos em sua saúde, refletindo diretamente em sua qualidade de vida e, claro, em sua longevidade.

Devido as particularidades do setor, a empresa reforçou sua nova ação diante do segmento.  “Trouxemos para a Fenagra a nova comunicação para o setor de produção de ração para animais de companhia, a fim de elucidar ainda mais os benefícios da adição das soluções da Yes na elaboração dos seus produtos. A partir desse novo posicionamento, toda a cadeia de alimentação para cães e gatos terá acesso aos benefícios, posicionamento tecnológico e instruções para o uso dos aditivos Yes, através de um material de comunicação criado exclusivamente para este nicho”, explica o Gerente Comercial para Pet Food da YesSinergy, Sidney Ferracin Fernandes.

Para a Coordenadora de Marketing Catarina Falsarella Leão, a participação no evento marca uma nova era da empresa neste nicho. “Acreditamos que a nova comunicação nos levará a um status de reconhecimento ainda maior dos benefícios que os produtos da Yes entregam para a indústria de alimentação de cães e gatos”, encerra.

 

Sobre Yes Pet Food

Em sua carteira de produtos, a Yes oferece Prebióticos, Imunomoduladores, Adsorventes de micotoxinas, Leveduras & derivados e Minerais Orgânicos, todos produzidos de maneira sustentável e com tecnologia de ponta, voltados para a qualidade de vida destes animais.

As soluções da Yes para Pet Food entregam benefícios como: melhora na digestibilidade; na qualidade das fezes e equilíbrio da microbiota intestinal; atuam positivamente sobre o sistema imunológico, resultando em melhora nos quadros clínicos que os animais podem ser acometidos, como problemas dermatológicos, intestinais e das articulações, melhorando a saúde, bem-estar e favorecendo a longevidade dos pets.

Mais informações, acesse: https://yessinergy.com/campanha-pet-2022/

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem