AgroBrasília prepara atrações para pecuária

A AgroBrasília 2022 traz diversas atrações para a pecuária, contando com um espaço destinado a esse segmento do agro. Nesse espaço, que foi ampliado, o pecuarista encontra bovinos, ovinos e equinos de alta qualidade genética, vindos de propriedades da região de abrangência da Feira, com ótimos desempenhos. É compra garantida, para quem procura animais de qualidade e adaptados ao Centro-Oeste

Foto: Lídia Costa.

A Feira ocorre de 17 a 21 de maio, das 8 às 18 horas, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, importante área rural do Distrito Federal, a cerca de uma hora do centro de Brasília.

De acordo com o presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, a pecuária no Planalto Central é mais uma amostra da diversidade da região. “Aqui, atividades como bovinocultura, suinocultura, avicultura, criação de cavalos de raça, têm grande importância”, pontua.

Aproximadamente 30 empresas estarão no espaço, expondo produtos e serviços, e a estimativa é a de que esse setor da AgroBrasília cresça 30%. “Nesta edição, os criadores investiram em estandes. Além disso, criadores, que em outros anos não participaram, em 2022 vêm prestigiar a Feira”, afirma a coordenadora da área de pecuária da AgroBrasília, Tânia Maldaner.

O setor também ganha um ambiente permanente da Associação de Criadores de Zebuínos, que será inaugurado durante a AgroBrasília. “A iniciativa abrilhanta a Feira e mostra que cada vez mais instituições apostam no seu potencial”, afirma Triacca.

Pecuaristas e interessados em investir na atividade de forma integrada e sustentável ainda encontrarão boas informações na vitrine tecnológica de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

O campo de ILPF da AgroBrasília é considerado uma das Unidades de Referência Tecnológica (URT) em ILPF no Centro-Oeste do País. Os visitantes podem participar do tradicional Dia de Campo, no dia 20 de maio, e, nos outros dias da Feira, conhecer o sistema por meio do Circuito Tecnológico de ILPF.

O vice-presidente da AgroBrasília e coordenador do circuito ILPF, Marconi Borges, detalha que o Dia de Campo está voltado a demonstrar a economicidade do sistema ILPF na produção de leite. “O público poderá conferir o manejo do gado leiteiro, pastagens alternativas e melhoria da genética dos animais”, explica.

A programação técnica da Feira também contempla a pecuária. No dia 20, à tarde, a partir das 13h30, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) realiza o IV Fórum Distrital de Febre Aftosa e a palestra “Características e potencialidades do capim BRS Capiaçu na alimentação de bovinos”.

No fim da manhã do dia 20, de 11 às 12h, a empresa Trouw Nutrition promove palestra sobre “Estratégias para Confinamento”.

Toda a programação técnica promovida pela AgroBrasília terá transmissão online, pela plataforma: https://digital.agrobrasilia.com.br/, além de poder ser acompanhada ao vivo no Auditório Principal e no Auditório Anexo do Parque Ivaldo Cenci.



Serviço

AgroBrasília

Quando: De 17 a 21 de maio, das 8 às 18 horas

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – PAD-DF, área rural do Distrito Federal, no Km 5 da BR-251, sentido Brasília-DF/Unaí-MG, a 70 km do aeroporto de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários