Por iniciativa de Lissauer, Rio Verde se torna capital de Goiás durante a Tecnoshow Comigo

Projeto apresentado pelo presidente da Alego em 2019 transfere, anualmente, a sede do governo estadual para o município durante toda a programação do evento com a instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade


Fotos: Ruber Couto

Considerada a capital do agronegócio goiano, a cidade de Rio Verde também é, de forma simbólica até o próximo dia 8 de abril, durante a programação da Tecnoshow Comigo, a capital de Goiás. A transferência da sede do Governo do Estado para o município foi formalizada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira, 04, durante a abertura oficial do evento, que foi retomado de forma presencial após dois anos em razão da pandemia da Covid-19 e que já é reconhecido com uma das maiores feiras de tecnologia rural da América Latina. O ato solene atende à lei nº 20.425/2019, apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, em março de 2019.

Representante da cidade no Poder Legislativo, Lissauer destacou que elevar o município à condição de capital do estado, mesmo que simbolicamente, é uma forma de homenagear e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância e a força de Rio Verde para o agronegócio regional e nacional. "Rio Verde tornou-se vitrine da revolução tecnológica do campo e é hoje referência para Goiás e todo o Brasil. Transformá-la em capital do estado durante a Tecnoshow é reforçar ainda mais a sua relevância para a economia goiana, para o setor agro brasileiro e também para os nossos produtores rurais, que é quem produz e quem contribui para o crescimento exponencial da nossa cidade", disse.

O projeto que transfere os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o município foi apresentado pelo presidente da Alego em 2019 e, a partir de agora, com a retomada do evento, as rotinas e despachos administrativos serão executados em Rio Verde durante todo o período da feira. "Durante os cinco dias da Tecnoshow Rio Verde será a Capital de Goiás, com a transferência de todos os Poderes. Sendo assim, anualmente, durante toda a programação do evento, todos os atos do governo estadual serão realizados no município, inclusive, despachos administrativos. Sem dúvidas, isso é motivo de muito orgulho para o Sudoeste goiano e para todos nós", destacou Lissauer.

Anfitrião do evento, o prefeito Paulo do Vale também salientou a relevância da transferência da capital do estado para o município. "Rio Verde se torna com a realização deste grande evento e com a transferência da capital do estado para a nossa cidade o centro de exposição e comercialização do que há de mais moderno e tecnológico no cenário agropecuário do mundo. Sem dúvidas, isso nos deixa extremamente orgulhosos e com a certeza de que estamos no caminho certo", salientou.

Tecnoshow 2022
Com o tema "Produtores Alimentam Cidades", a 19ª edição da Tecnoshow Comigo reúne o que há de melhor e mais atual no mercado agropecuário, com perspectivas de negócio que ultrapassam os R$ 3,4 bilhões registrados na última edição do evento. Realizado no Centro Tecnológico Comigo (CTC), no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em uma área de mais de 130 hectares, a feira é uma imensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.

O evento, que é considerado um dos maiores da América Latina no setor do agronegócio, conta ainda com atividades como palestras, apresentação de novidades do mercado, reuniões, dinâmicas, exposições de máquinas, suplementos, animais e plots agrícolas (áreas experimentais e demonstrativas). Além disso, a feira também movimenta economia da região de forma significativa com a geração de cerca de 10 mil empregos.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem