Marcelo Bulman assume nova posição como diretor comercial Centro & Norte LATAM da Biogénesis Bagó

 Após liderar um dos mais expressivos crescimentos no mercado veterinário brasileiro, o Country Manager da companhia no Brasil passa a responder pelas operações também no México, Colômbia, Bolívia e Paraguai


Após liderar uma verdadeira “virada de página” da Biogénesis Bagó no Brasil no ciclo de 2018 a 2021, fazendo com que a empresa mantivesse uma média de crescimento três vezes superior à do mercado veterinário brasileiro, o médico-veterinário e Country Manager Marcelo Bulman assume nova posição na companhia como Diretor Comercial Centro & Norte LATAM. O executivo, além de continuar à frente do Brasil, torna-se responsável pelas operações do México, Colômbia, Bolívia e Paraguai, quatro dos cinco maiores mercados de saúde animal da América Latina.

Essa promoção faz parte de uma reestruturação que a companhia vem fazendo em nível global para acompanhar seu crescimento e expansão a fim de atingir os objetivos propostos de posicionar a Biogénesis Bagó entre as 20 maiores empresas de saúde animal do mundo até 2026.

Com mais de 35 anos de experiência no mercado veterinário, o argentino Marcelo Bulman liderou um trabalho que permitiu à Biogénesis Bagó sair de 300 municípios nos quais atuava em 2018, quando assumiu a gestão da empresa no País, e finalizar 2021 em mais de 3 mil cidades e mil pontos de venda entre revendas agropecuárias e cooperativas.

“Esse resultado foi fruto de investimentos em pessoas, produtos, serviços, soluções e programas, como o Na Estrada, Fronteiras Produtivas e Prova de Valor, que ajudaram a posicionar a marca e seus produtos e, principalmente, criaram a credibilidade da Biogénesis Bagó no Brasil junto à cadeia produtiva da carne e leite, ajudando o produtor brasileiro a produzir mais e melhor em um Brasil cada vez maior e melhor”, destaca o novo Diretor Comercial Centro & Norte LATAM da Biogénesis Bagó.

Toda essa expertise será levada agora para alavancar a atuação da companhia em países como Colômbia, México, Bolívia e Paraguai. “O Brasil e esses países representam 90% do mercado latino-americano de saúde animal e possuem um enorme potencial de crescimento”, salienta Bulman.

Novo ciclo Bioconecta no Brasil
Em 2022, começa um novo ciclo de quatro anos da Biogénesis Bagó no Brasil marcado pelo Bioconecta, conjunto de ferramentas, projetos e programas para a empresa se conectar cada vez mais aos diversos elos da cadeia produtiva da pecuária para que a atividade opere no “azul”.

“No primeiro ciclo, ‘pintamos’ o Brasil de azul ao expandirmos a atuação de forma sustentável no País. Agora, no novo ciclo Bioconecta que se inicia, queremos cada vez mais nos conectar as necessidades do produtor, ajudando-o a produzir o que estamos chamando de ‘boi azul’, que representa o resultado positivo baseado nos pilares de sanidade, nutrição, genética, reprodução, gestão e diagnóstico”, explica Bulman. 

Parte importante desse plano é a diversificação cada vez maior que a Biogénesis Bagó tem feito em sua linha de produtos para além da saúde animal, reforçando a liderança na linha reprodutiva, com a aquisição em 2021 do Progestar®, dispositivo indicado em programas de sincronização do estro e da ovulação em fêmeas bovinas em idade reprodutiva, e oferecendo soluções em nutrição, como a comercialização exclusiva da linha Magniva da Lallemand que utiliza uma tecnologia inédita de inoculantes para silagem. “O próximo passo será a entrada no mercado de diagnóstico através de produtos inovadores para atender as necessidades em campo do produtor e de veterinários”, adianta Marcelo Bulman.

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem