Hetrin instala novo reservatório de água de 100.000 litros

 

Sistema amplia estrutura de atendimento 


Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) acaba de instalar o novo reservatório de água que manterá o abastecimento da unidade durante o desenvolvimento do projeto de ampliação e reforma. O equipamento tem capacidade de 100 m³ (100.000 litros), 18 metros de altura e 2,87 metros de diâmetro. Para sua instalação fez-se necessário a utilização de um guindaste telescópico com capacidade de içamento de 35 toneladas e 54 metros de lança totalmente estendida para instalá-lo.

O engenheiro civil Luiz Gustavo Dorneles, um dos responsáveis pela obra, destaca a importância dessa etapa. “Teremos inúmeros benefícios com a instalação do novo reservatório, principalmente quando a obra for entregue, pois foi calculado pensando em toda a demanda que a nova edificação necessitará. Temos que lembrar que é de suma importância, pois vamos utilizá-lo para fazer uma ligação provisória para podermos realizar a demolição do antigo reservatório”, relata Luiz. O novo reservatório, assim que instalado, já passará a abastecer a atual estrutura do Hetrin.

As reformas tiveram início há 90 dias e prevêem aumento de, aproximadamente, 3,5 vezes na área construída, de 2.491 m² para 8.194 m². A unidade ampliará o número de leitos de 56 para 149, incremento que triplica a capacidade de atendimento do hospital. Em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a quantidade atual será dobrada, passando de 10 para 20 locais de internação para pacientes graves.

No geral, serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP). A unidade de saúde ainda contará com uma nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia. Ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.


Foto: Divulgação

 

“Durante os próximos meses, a expectativa é a entrega da tomografia, recepção e térreo do bloco 04, onde será o centro de parto normal e centro cirúrgico” complementa Luiz Gustavo. “O Hetrin é referência em atendimento aqui na região e cada passo que avançamos na obra de reforma e ampliação é muito importante”, complementa o diretor do IMED, Getro Pádua.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas – camila@ecco.inf.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem