Beckhauser lança Linha Black na Agrishow 2022

 Empresa aposta na automação, seguindo seu DNA de inovação, para atender as demandas do setor e disponibiliza ao mercado nova solução para altos volumes de manejo



Na volta da realização da Agrishow, importante feira internacional de tecnologia agrícola, após dois anos de suspensão em função da pandemia de Covid-19, a Beckhauser, empresa de equipamentos de contenção, que inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, estará presente lançando a sua nova Linha Black, que une design, robustez e flexibilidade para clientes de alto volume de manejo.  

“Vemos a retomada dos eventos presenciais como uma celebração do encontro, das conexões e também da força do agro, que, durante esses dois anos, superou todas as expectativas diante de um cenário tão complexo. E isso, sem dúvida, só é possível por meio da tecnologia, que permite nos tornarmos mais produtivos com melhor equilíbrio ambiental e menos desperdício. É com essa energia que a Beckhauser vem para a Agrishow 2022, trazendo novidades em tecnologia de automação para o manejo”, destaca a Presidente da Beckhauser Mariana Beckheuser. 

A Linha Black fortalece a tendência de incorporação da tecnologia de automação ao manejo de gado inaugurada pela empresa de forma pioneira no Brasil em 2006, com o lançamento do primeiro equipamento de contenção automatizado do mercado. Isso se une neste momento à flexibilidade de customização do equipamento para a necessidade de cada fazenda, por meio de opcionais, mais uma inovação da Beckhauser que vem ditando tendência no mercado desde o lançamento da linha Total Flex, em 2016, e que, agora, passa a estar disponível também para clientes de grandes volumes de manejo. 

O nome da nova linha foi escolhido em conjunto com toda a rede de vendas da empresa e remete às linhas premium de produtos e serviços disponíveis no mercado como um todo. “É uma linha que traz o que tem de mais avançado no segmento, soluções de topo de prateleira para clientes que estão na ponta de tecnologia do mercado, como as linhas de cortes de carne especiais e os cartões de crédito black”, explica o gerente comercial da empresa Gustavo Lazarin.  

“O cliente tem a oportunidade de escolher os opcionais realmente necessários à realidade do seu manejo, sem perder eficiência na contenção, como no caso do dispositivo para a condução dos animais até a pescoceira (o antigo empurrador), que ganha nova versão possível de aplicar mesmo em uma configuração mais compacta, sem a cabine do veterinário, pensando em clientes de confinamento que não realizam castração, por exemplo”, completa. 

Principais inovações 

“Cada detalhe do projeto foi desenhado seguindo esse conceito, desde o cuidadoso processo de validação e escolha do material até o design diferenciado, que une robustez e tecnologia. E para atender à proposta de flexibilidade, inovações inéditas no mercado, com patente requerida, foram introduzidas nesta linha. Uma delas é o novo protetor de coice, cuja posição partindo rente ao corredor do equipamento em um movimento giratório ajuda a conduzir o animal no sentido da pescoceira de forma tranquila e eficiente, somando-se ao conjunto do condutor pantográfico, outra inovação presente na Linha Black”, explica o Gerente de PD&I da empresa Alexandre Andrade. 

O novo sistema de condutor pantográfico, derivado do Trapézio ou empurrador já comercializados pela Beckhauser, traz novo desenho articulado e movimento com encaixe ainda mais perfeito no posterior do animal, evitando o uso de qualquer ferramenta de agressão. O conceito previne contusões em carnes nobres, respeitando e incorporando cada vez mais o conceito de bem-estar animal, bandeira tradicional nas soluções desenvolvidas pela empresa desde a década de 90. Esse mesmo sistema, também com patente requerida, já está sendo incorporado à linha de equipamentos de manejo da empresa para plantas frigoríficas. 

A pescoceira é mais um elemento que foi remodelado na Linha Black. A nova construção desse sistema foi projetada para gerar, automaticamente, um espaço de acesso quando ele é fechado. “A nova pescoceira realiza um movimento diferente dos modelos anteriores. Ela se fecha girando no próprio eixo, o que permite uma abertura de espaço na lateral do equipamento, trazendo um ganho de agilidade ao manejo e facilitando o acesso para aplicação de medicamentos”, detalha Alexandre. 

Atualização na linha Total Flex Automação 

Além do lançamento da Linha Black, a Beckhauser apresenta, ainda, mais um opcional para a Linha Total Flex Automação: a proteção contra coices automatizada. “Este elemento consiste em uma melhoria para facilitar os manejos, ampliando, dessa forma, a gama de customização que os clientes têm acesso para melhor atender as demandas em suas fazendas, garantindo ainda mais agilidade ao manejo na linha de fluxo intermediário da marca”, conta Gustavo Lazarin. 

O ano de 2022 está sendo um marco para o retorno dos lançamentos da empresa, que, recentemente, finalizou uma campanha no mês das mulheres para a comercialização de equipamentos Total Flex personalizados na cor rosa, com parte da renda destinada a instituições que amparam mulheres vítimas de violência. 

“A inovação está no nosso DNA, é o que nos coloca no espaço que ocupamos hoje no mercado e que nos permite ajudar a desenhar o futuro da pecuária em que acreditamos. E como é bom olhar para uma história de mais de 50 anos e ver o quanto nossa atuação tem de fato ajudado a direcionar tendências de mercado, como a busca de soluções que sejam pautadas no bem-estar animal e humano, a aplicação de materiais alternativos e mais sustentáveis e a própria automação, que é a base das inovações que apresentaremos na Agrishow”, finaliza Mariana Beckheuser. 

Sobre a Beckhauser  

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br.  

Serviço 

Evento: Agrishow 2022

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, quilômetro 321, Ribeirão Preto (SP)

Data: 25 a 29/04 

Horário: 08 às 18h


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem