Minerais orgânicos da YesSinergy reforçam a cadeia produtiva das aves de postura

 Produtos melhoram a casca do ovo e índices produtivos dos animais

Oferecer soluções para nutrição e melhores resultados para poedeiras comerciais. Este é o objetivo dos blends de minerais orgânicos B360 BREEDERS e YES-PROTEGG da YesSinergy, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável.

Exercendo um papel relevante na oferta de proteína animal, o setor de postura entrega um produto de alto valor nutricional e de valor acessível, fato que o coloca cada vez mais presente na mesa do brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o brasileiro consumiu em média 255 ovos em 2021, quatro a mais em relação ao ano anterior. Já em relação ao consumo mundial, foram 25 ovos a mais.

Para 2022, segundo a associação, a expectativa deve aumentar, quando o consumo de ovos pode chegar a 262 unidades por brasileiro.

De olho nesse mercado e, sempre em busca das melhores soluções para alavancar o agronegócio brasileiro, a YesSinergy oferta ao setor uma linha especial para poedeiras comerciais. O B360 BREEDERS, suplemento composto por minerais orgânicos para alimentação animal indicado para aves de postura e matrizes, participando diretamente do metabolismo animal de forma essencial ao crescimento e desenvolvimento dos animais, além de atuar de forma direta na qualidade e produtividade dos ovos e de suas progênies.

De acordo com o gerente nacional de avicultura da YesSinergy, Matheus Calvo de Paula, este produto pode ser utilizado como aditivo nutricional ou mesmo como substituto total das fontes de minerais inorgânicos das rações. “Com a inserção deste blend na alimentação dos animais da granja, o produtor melhora os índices produtivos e reprodutivos das aves de postura comercial e das matrizes de corte ao garantir a melhora na formação e qualidade da casca dos ovos, atuando de forma direta no aumento da eclodibilidade e viabilidade embrionária, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos animais”, explica.

Sobre o YES-PROTEGG, suplemento vitamínico e mineral composto por minerais orgânicos (cálcio e magnésio) e vitaminas (D3 e K3), Calvo afirma que sua utilização traz “importantes resultados no metabolismo absortivo do animal, garantindo uma melhor qualidade dos ovos, uma vez que é composto por Algas Marinhas Calcárias, Cálcio Aminoácido Quelato, Vitamina D3 e Vitamina K3”, informa.

“A Yes se sente orgulhosa por fazer parte deste segmento, levando para todo os produtores de ovos aditivos sustentáveis e de alta tecnologia, através de suas linhas de minerais orgânicos, prebióticos, adsorventes e imunomodulatores”, relata o gerente.

 

YesSinergy na APA

 

Entre os dias 22 a 24 de março de 2022, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a YesSinergy participará do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, da Associação Paulista de Avicultura (APA), evento de expressão na avicultura nacional do segmento de postura comercial.

Patrocinadora do evento, a empresa tem como objetivo a integração e network com os profissionais e empresas do setor produtivo de ovos, bem como a participação de equipe nas palestras técnicas apresentadas na grade do congresso.

Segundo Calvo, a APA é uma entidade importante para a avicultura, pois, conta com o reconhecimento do Ministério da Agricultura e dos órgãos governamentais e setoriais. “Através desta associação o setor de postura leva suas reivindicações para os influenciadores da atividade, tanto no poder Executivo como no Legislativo, e isso atrai resoluções e apoio para a atividade. Apoiar a APA é uma maneira efetiva de fortalecer todo o setor avícola nacional”, finaliza.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem