José Aparecido Freire lidera a chapa Juntos Somos Mais Fortes que oficializou a candidatura única nas eleições da Fecomércio-DF



chapa Juntos Somos Mais Fortes oficializou a candidatura para as eleições que irão definir a nova gestão do Sistema Fecomércio-DF, que integra a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o Instituto Fecomércio-DF (IF), o Sesc e o Senac. Encabeçada pelo atual presidente José Aparecido Freire, seu registro foi realizado nesta quarta-feira (23), data limite para formalização de candidaturas, conforme o edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 9 de março. As eleições estão marcadas para o dia 3 de maio

Foto: Renato Santos.

A chapa Juntos Somos Mais Fortes foi a única registrada para pleito que definirá a administração do Sistema Fecomércio-DF até 2026. "Isso é resultado do nosso empenho na busca por união dentro da Federação. Agradeço a todos que acreditaram no nosso projeto.Essa unidade construída nos permitirá alcançar os melhores resultados possíveis para o desenvolvimento do Distrito Federal", disse Aparecido.

De 25 sindicatos, 20 compõem o grupo formado por Aparecido. Isso engloba ampla maioria das entidades que integram o Sistema Fecomércio-DF. Há representantes dos setores de evento, farmácias, beleza, autoescolas, feiras, bares e restaurantes, lotéricas, óticas, fotografia, vendedores ambulantes, segurança condominial, varejista, atacadistas, entre outros. A chapa é composta ainda por três vice-presidentes recém-eleitos para o comando de sindicatos da base Fecomércio-DF. São eles: Sebastião Abritta (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior (Sindiatacadista) e Ovídio Maia (Secovi).

Aparecido, que é contador e empresário do ramo de papelarias há mais de 30 anos, está no comando da Fecomércio-DF e do Instituto Fecomércio-DF desde 5 de março de 2021. Ele assumiu o posto para um mandato tampão após a morte do ex-presidente Francisco Maia, em 17 de fevereiro. Em 30 de agosto, o atual presidente assumiu integralmente o controle do Sistema Fecomércio-DF com a administração do Sesc e do Senac.

O prazo para a inscrição de chapas se encerrou às 17h. A eleição está marcada para o dia 3 de maio. A chapa reúne o apoio de 22 sindicatos empresariais do setor do comércio. Já tem maioria garantida para se eleger.

Sobre a Fecomércio-DF
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) é um órgão sindical de grau superior não estatal. É responsável por administrar no DF o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC)

Dentre os seus objetivos, a Federação procura orientar, coordenar, proteger e representar perante as autoridades administrativas e judiciárias todas as atividades e categorias econômicas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo. Busca, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do DF.

Como órgão técnico e consultivo de Estado, cabe à instituição celebrar convenções e contratos coletivos de trabalho, de âmbito regional. Além de colaborar no estudo e soluções dos problemas relacionados à atividade econômica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem