Hetrin realiza “Bloco da Saúde” para reforçar cuidados contra a Covid-19

 

A ação lúdica também reitera a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

 


Nesta semana de carnaval, os colaboradores do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) desenvolveram uma ação lúdica denominada “Bloquinho da Saúde” para reforçar os cuidados para prevenção da Covid-19, bem como de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Formado por profissionais das áreas técnica, assistencial e administrativa, o bloco circulou por diferentes setores distribuindo preservativos, cards e cartões informativos.

 

A Enfermeira Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Taiana Dias de Matos Ribeiro, diz que o intuito da ação foi promover, de forma lúdica e divertida, a conscientização e o fortalecimento das medidas preventivas contra doenças transmissíveis e infecções relacionadas à assistência à saúde. Foi ressaltada a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI's), higienização das mãos, prevenção a acidentes de trabalho com material biológico e contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

 

Para a Analista de Recursos Humanos e idealizadora do projeto, Rebeca de Lima Queiroz, esse tipo de ação traz inúmeros benefícios para os colaboradores e para o ambiente de trabalho. “Gera sentimentos positivos e benefícios para o clima organizacional, como a percepção de preocupação da empresa com a saúde de quem nela trabalha; promove motivação, engajamento, descontração, melhoria nos relacionamentos e satisfação em trabalhar em um hospital que promove ações diferenciadas”.  

 

Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, “esse tipo de ação é importante também para que nossos colaboradores reforcem para familiares e amigos que  estamos na pandemia e cuidados preventivos são ainda necessários”.  A ação foi idealizada por meio do NVE, Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o departamento de Recursos Humanos.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem