Terceiro episódio do "O Reino de Agrus" homenageará os profissionais da educação do Brasil

 Personagem principal será escolhida pelo público por meio de votação online


Como forma de homenagear e valorizar os profissionais de educação do Brasil, o Movimento “Todos a Uma Só Voz”, está produzindo mais um episódio do audiobook “O Reino de Agrus”, que terá como personagem principal uma educadora.

A novidade para este capítulo é que o Movimento contará com a ajuda do público na escolha da personagem principal, uma professora, que será feita por meio de votação online. Para isso, foram selecionados três importantes figuras do setor, que fizeram a diferença pela atuação em prol da educação no país.

Conheça as três selecionadas

Antonieta de Barros (1901-1952). Ela foi professora, primeira mulher a ser deputada estadual e a primeira negra brasileira a assumir um mandato popular. Contribuiu no parlamento, na imprensa e no magistério e foi uma ativa defensora da emancipação feminina, de uma educação de qualidade para todos e pelo reconhecimento da cultura negra. Atribui-se a ela a criação do Dia do Professor.

Heley de Abreu Silva Batista (1974-2017). Ela foi uma pedagoga e professora, que tinha como principal propósito, a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência. Em 2017, Heley morreu protegendo seus pequenos alunos de um ataque promovido por um desequilibrado que ateou fogo na creche em que ela trabalhava, em Janaúba (MG). A professora salvou pelo menos 25 crianças, sendo considerada uma heroína.

Branca Alves de Lima (1911-2001). Ela foi uma educadora e professora que gerou acesso ao estudo por meio de um método de ensino visionário: a cartilha “Caminho Suave”. Em suas páginas continha um sistema de ensino prático: sempre havia uma indicação para o aprendizado por meio da imagem. A letra “a” estava inserida no corpo de uma abelha, a letra “b”, na barriga de um bebê e assim por diante. Em 50 anos, a cartilha alfabetizou mais 40 milhões de brasileiros.

“Consideramos os professores, assim como o produtor rural, os nossos “heróis sem capa”, daí a razão para prestarmos essa homenagem a eles. A ideia central é valorizar e homenagear esses profissionais, mas também queremos motivar os professores a ajudarem a levar as informações corretas sobre o Agro para a sala de aula”, explica a coordenadora do Movimento Todos a Uma Só Voz, Isabel Araujo.

Para votar, basta acessar o link da pesquisa: https://pt.surveymonkey.com/r/Escolhadapersonagem, responder algumas perguntas e selecionar a sua escolhida. O prazo para votação é até o dia 15 de fevereiro.

“O Reino de Agrus”

“O Reino do Agrus” narra o cotidiano dos personagens desse reino e as suas atividades na busca de ajudar o povo com soluções que são originadas do Agro. No primeiro capítulo, o audiobook introduziu a estória e contou sobre o estranho sonho do Rei Amós, um líder responsável e muito cuidadoso com seu povo.

No segundo capítulo, o assunto gira em torno da sustentabilidade e debate sobre como preservar os recursos naturais do Reino, os cuidados com o meio ambiente e maneiras sustentáveis de boas práticas ambientais e de bem-estar animal. Confira o primeiro e o segundo episódios disponíveis no link: https://todosaumasovoz.com.br/site/o-reino-de-agrus

Sobre o Todos a Uma Só Voz

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, conta com a ajuda de diversas associações, empresas e profissionais que trabalham unidos em prol de gerar e disseminar conhecimentos de boa qualidade e estimular a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores e produtoras.

O Movimento tem o apoio institucional da ESALQ-USP, ABAG, ABAGRP, ABCC, ABIA, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABMRA, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, ABRASEL, AGRITECH UFLA, AGROLIGADAS, AGRORESET, AIPC, AMA BRASIL, ANDA, ANDAV, APROSOJA-RO, ASBRAM, CAPITALISMO CONSCIENTE, CECAFÉ, CICARNE, CLIMATEMPO, CONGRESSO DAS MULHERES, DE OLHO NO MATERIAL ESCOLAR, FENEP, GRUPO MULHERES DO BRASIL (COMITÊ AGRONEGÓCIO), IBÁ, IBRAHORT, LIGA DO AGRO, PECEGE, SAE BRASIL, SINDAN, SINDIRAÇÕES, SISTEMA OCB, SNA, YAMI. Conta com o apoio comercial das empresas Agroline, Attuale, Coelho&Morello, Companhia de Estágios, Lamarca, RCom, RV Mondel, TrahLahLah. E tem o patrocínio da CROPLIFE.

Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.todosaumasovoz.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem