MAPA concede autorização a SEAGRI-DF para certificar indústrias com selo de inspeção distrital

Agroindústrias de pescado e ovos do DF poderão vender em todo o Brasil
Secretaria da Agricultura do DF obteve autorização para conferir selo Sisbi a estabelecimentos de pescados e ovos no DF

A Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) obteve a equivalência do Serviço de Inspeção do Distrito Federal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) para pescados e ovos. Um reconhecimento de que esse serviço da Seagri-DF segue os mesmos padrões de qualidade do Serviço de Inspeção Federal (SIF), executado pelo Mapa.

Com essa autorização, a Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), da Seagri-DF, poderá conferir a certificação do Sisbi às agroindústrias do Distrito Federal com registro na Dipova que atendam às exigências sanitárias e estruturais para adesão ao Sisbi. Com esse selo, os estabelecimentos poderão comercializar os seus produtos em todo o Brasil, diferentemente das indústrias que possuem apenas o selo de inspeção distrital (SID), cuja comercialização é restrita ao território do Distrito Federal.

Atualmente, há cinco estabelecimentos de pescados e dois de ovos com selo de inspeção distrital interessadas em pleitear a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi)| Foto: Divulgação/Seagri

Para a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Araújo, as principais vantagens do Sisbi são o rompimento das barreiras comerciais, a expansão dos mercados e o fortalecimento da agroindústria distrital. "Isso reflete no aumento da produção das agroindústrias locais de ovos e pescados, interferindo diretamente em toda a cadeia de produção do agronegócio. Com a possibilidade de comercializar para outras regiões do país, o produtor precisará adquirir mais matéria-prima, beneficiando direta e indiretamente outros agricultores locais", destacou Danielle Araújo.

Segundo o diretor da Dipova, Marco Antônio Martins, atualmente há cinco estabelecimentos de pescados e dois de ovos com selo de inspeção distrital interessadas em pleitear a adesão ao Sisbi. "O Serviço de Inspeção do DF já possui a equivalência do Sisbi para produtos cárneos e lácteos desde 2012 e, mais recentemente, também para mel, em 2019. Esse reconhecimento atual para pescados e ovos representa um grande avanço para o Serviço de Inspeção Distrital, pois é uma confirmação do Ministério da Agricultura de que seguimos os mesmos padrões do serviço federal para inspeção desses produtos", afirmou o diretor da Dipova.

A comercialização de pescados e ovos do Distrito Federal em todo o território nacional vai contribuir para o desenvolvimento local. "O aumento de produção agropecuária local gera emprego e renda no campo. Isso melhora a qualidade de vida das famílias que tiram o sustento da agroindústria, promove desenvolvimento em todo o DF, aquecendo a economia e garantindo mais qualidade de vida no campo", concluiu a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF.

*Com informações da Seagri

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem