Laboratório do Hetrin é Certificado com Excelência pelo PNCQ

Certificação ocorreu após laboratório atingir maior média na avaliação do Controle Externo da Qualidade (CEQ)  

 

Foto: Divulgação

 

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), é referência em atendimento no Centro-Goiano e vem se destacando cada vez mais devido à qualidade na prestação de serviços à saúde. O laboratório de análises clinicas da unidade recebeu recentemente o certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), com chancela de excelência em nível nacional. A certificação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor e tem validade de um ano. O PNCQ é o maior programa de validação de testes do Brasil, atuando ainda em diversas associações científicas internacionais.

Gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), a unidade recebeu a certificação após o laboratório atingir a maior média na avaliação do Controle Externo da Qualidade (CEQ) do órgão, ferramenta importante para a garantia da qualidade das análises laboratoriais que ajuda o laboratório a medir a eficiência da fase analítica de seus processos.

De acordo com a Coordenadora de Laboratório, Jennifer Fernandes Almeida, a certificação confirma a realização de um trabalho bem feito. “É o resultado do trabalho diário de uma equipe que se empenha para realizar um atendimento de qualidade, oferecendo melhoria dos serviços prestados para a população”.

A recente conquista da unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais tem com a saúde, gerando inúmeros benefícios para a população e entregando resultados e uma melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente.

“Ser reconhecido por pelo PNCQ é muito importante e nos estimula ainda mais. O certificado de excelência reforça o cumprimento dos padrões de seguridade que oferecemos aos nossos pacientes e o nosso compromisso com a saúde”, relata o Diretor do IMED, Getro Pádua.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

 

 

 

 

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem