'Mídia Social e a Comunicação com o Mercado Consumidor' será destaque no evento, a ser realizado dias 15 e 16 de março; Inscrições com desconto até o dia 31 de janeiro



Atualmente, não há mais como ignorar ou deixar de entender o impacto das redes sociais nos negócios, incluindo a agropecuária. O setor, ainda tímido em sua comunicação digital, possui potencial a ser explorado. A abordagem será tema da palestra “Mídia Social e a Comunicação com o Mercado Consumidor” que abrirá o segundo dia do evento, focado em negócios de pecuária de corte e leite – o Pecuária 360º - Summit 2022.

A conferência, com palestras voltadas para visão de negócios, produção, comercialização, network e consumidor, será realizada nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, no formato 100% presencial.

“Acho interessante a proposta do evento em oferecer essa abertura para debatermos sobre comunicação”, avalia a palestrante e sócia-diretora da Rede Comunicação de Resultados, Flávia Rios. Em seu painel, a jornalista iniciará o tema com informações e números dessa realidade digital e o real impacto nos negócios para a marca, a sua reputação e posicionamento. “Quero mostrar que, no Agro, especialmente, as redes sociais têm transformado as empresas e, consequentemente, seus resultados”, informa Flávia.

Ela explica que, apesar de muitos trabalhos de qualidade no mercado, o setor do agronegócio ainda é tímido quando se trata de comunicação, especialmente a digital. Para ela, há muito potencial a ser explorado. “É preciso compreender todo esse potencial e usá-lo da melhor forma em sua comunicação. As redes sociais têm poder a favor das marcas, dos trabalhos, inclusive da desmistificação de alguns conceitos e mitos que existem no mercado sobre o agronegócio. Podemos sair de uma imagem negativa se houver posicionamento adequado e com uma comunicação estruturada”, aponta.

Programação

Entre os outros nomes confirmados estão o Equity Research da XP Investimentos, Leonardo Alencar; o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank; o professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros; a fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios e o sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira. A programação completa do evento pode ser acessada no link: https://pecuaria360.com.br/programacao-palestrantes.

Inscrições Abertas

Aos interessados, as inscrições seguem abertas com valor promocional até o dia 31 de janeiro. Elas podem ser feitas no link: https://pecuaria360.com.br/inscricao-e-contato.

Para os que já tinham realizado a inscrição para a data anterior, a organização informa que já iniciou os contatos e a data do ingresso será atualizada. Em caso de dúvidas o evento disponibilizou o e-mail contato@pecuaria360.com.br.

Como medida de segurança, o acesso ao evento será somente para vacinados contra a Covid-19 e o uso de máscaras será obrigatório durante os dois dias. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição de temperatura, verificação do comprovante de vacinação, além de realizar a distribuição de máscaras, de acordo com informações do diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização da conferência, Adalberto Vial.

Mais informações pelo site: www.pecuaria360.com.br