Hospital Estadual da Criança e do Adolescente inicia atendimentos em Goiás

A partir da meia-noite deste sábado (15), o Materno-Infantil (HMI) deixa de atender especialidade de pediatria no pronto-socorro. Pais e responsáveis, com essa demanda, podem procurar serviço de urgência e emergência no Hecad-Hospital Estadual da Criança e do Adolescente. Unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, para casos graves, de média e alta complexidades, e passa a ser referência para público infantil no Estado de Goiás


Nova unidade de saúde do Governo de Goiás, o Hecad vai receber integralmente a demanda de pediatria antes concentrada no Materno-Infantil: "Esse hospital terá função específica de atender crianças que, hoje, não têm onde operar, para onde ir", ressalta governador Ronaldo Caiado (Foto:  Britto)

O Governo de Goiás iniciou a transição dos atendimentos pediátricos prestados pelo Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). Esse processo é executado de forma planejada e segura, para garantir assistência de qualidade aos pacientes.

"Nenhum outro Estado tem essa estrutura como a nossa. Isso dá dignidade aos filhos de nossas famílias. Esse hospital terá função específica de atender crianças que, hoje, não têm onde operar, para onde ir. Teremos uma estrutura digna, o Hospital da Criança", destaca governador Ronaldo Caiado.

A partir da meia-noite deste sábado (15), o HMI deixará de atender a especialidade de pediatria no pronto-socorro. Assim, pais e responsáveis com essa demanda podem procurar o serviço de urgência e emergência no Hecad, no bairro Parque Acalanto, em Goiânia, que passa a ser referência para o público infantil no Estado.

"É importante ressaltar que o Estado não fechou serviço, muito pelo contrário, trabalhamos para ampliar. Esse hospital nasceu da necessidade do governador Ronaldo Caiado de melhorar a assistência pediátrica em Goiás. Nossa missão é impactar vidas e a vida de cada criança importa", ressalta o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

O Hecad funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, para os casos graves, de média e alta complexidades. Os pacientes passarão por uma classificação de risco, sendo que os casos mais urgentes terão prioridade. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias estão preparadas para receber quem necessite de internação.

No Hospital Materno-Infantil, o pronto-socorro da mulher seguirá ativo, 24 horas por dia, recebendo gestantes de médio e alto riscos, grávidas com pré-eclâmpsia, mulheres vítimas de violência sexual, entre outras urgências obstétricas e ginecológicas.

Apesar da transição e do início dos atendimentos, a inauguração oficial da unidade será realizada na terça-feira (18), às 9h, conforme a determinação do governador Ronaldo Caiado de somente entregar à população serviços que estejam em pleno funcionamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem