Camilla Rosário Ferreira conquista dois títulos no 14º ABQM Awards

E foi na modalidade de Performance Halter que a competidora do Haras Fazenda Mosquito receberá o trófeu de Melhor Amazona e de Melhor Competidora Amadora do ano hípico de 2021



Quando Camilla Rosário Ferreira passou a competir na modalidade de Performance Halter, a partir de 2019, ela não imaginava os frutos que iria colher no futuro. Afinal, na 14ª edição do ABQM Awards, que é considerado o Oscar do Quarto de Milha - e que terá sua entrega de troféus realizada na noite desta sexta-feira (21), em um evento de gala, em São Paulo - , Camilla irá receber dois títulos: o de Melhor Amazona e o de Melhor Competidora da modalidade.

Essas conquistas são resultado do desempenho que obteve nas provas de Performance Halter no ano hípico de 2021, que levou em conta as provas oficiais e oficializadas da modalidade realizadas de 07/07/2020 a 30/06/2021. "Para mim conquistar estes prêmios é uma superação. Dediquei, treinei muito, me superei e contei com a minha equipe sempre", disse a competidora.

Camilla conta que foi incentivada pelo marido, Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, titular do Haras Fazenda Mosquito, a competir na modalidade de Performance Halter. "O meu marido sempre que possível competia na Performace Halter, desde a introdução da modalidade no Brasil. Ele foi o grande incentivador para que eu começasse a competir já que queria ter novas experiências e conhecimento".

Para ela, Performance Halter é uma das modalidades mais importantes da raça Quarto de Milha. "Pois para um cavalo ser inscrito ele precisa ter registro de mérito em qualquer outra modalidade. Ou seja, ele deve ser um ganhador em pista para que possa ser apresentado e exibir a sua morfologia", finaliza Camilla.

Os animais que estiveram lado a lado com a competidora do Haras Fazenda Mosquito para a obtenção destes dois trófeus na Performance Halter foram Urucum Doc G e Uma Lady Chusher G, esta última ainda receberá durante o 14º ABQM Awards o título de Melhor Fêmea da modalidade em 2021.

Ao todo, o Haras Fazenda Mosquito irá receber 16 prêmios nesta edição do evento. Contudo, se for levar em consideração seus 32 anos de história na criação do Quarto de Milha, o criatório já soma mais de 50 títulos do ABQM Awards.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem