DEPUTADA FEDERAL ALINE SLEUTJES ACOMPANHA MINISTRO TARCÍSIO EM VISTORIA DE OBRA DA SEGUNDA PONTE DE INTEGRAÇÃO ENTRE BRASIL E PARAGUAI


Na última sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, a deputada federal Aline Sleutjes acompanhou o Ministro da Infraestrutura Tarcísio em vistoria na obra da segunda ponte de integração entre o Brasil e o Paraguai. A ponte é uma parceria entre os dois países financiada pela Itaipu Binacional, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco e já chegou a 73% das obras concluídas.

 

O DNIT é responsável por supervisionar o convênio entre o governo paranaense e a Itaipu, além de proceder a avaliação técnica dos projetos dessa ponte.  Nesta obra de Integração está sendo investido R$ 323 milhões no projeto e outros R$ 336 milhões na Perimetral Leste. A previsão de conclusão é para setembro de 2022.

 


"Como é emocionante vermos o excelente trabalho do nosso Ministro que se preocupa em vir pessoalmente vistoriar as obras, podermos comparar a Itaipu que tínhamos e a que temos é incrível,  hoje um braço forte do governo do estado, que até o momento já investiu 2 bilhões e 200 milhões em obras estruturais importantes em toda região de Foz, como o aeroporto, pontes, duplicações , apoio a esporte,  turismo,  enfim o Paraná só tem a ganhar todos os dias com esta parceria" destacou a deputada federal Aline Sleutjes.

 

A ponte visa incentivar investimentos em obras para transporte multimodal otimizando o escoamento da produção e a articulação produtiva dessa região, uma rota de grande importância para a América Latina, envolvendo Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Bolívia e Argentina.

 

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai terá 760 metros de extensão e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A estrutura será maior que a Ponte Internacional da Amizade, hoje a única ligação do Brasil com o Paraguai sobre o Rio Paraná, e está localizada próxima à confluência com o Rio Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem