Detran-DF realiza visita técnica em quadras da Asa Norte

O diretor-geral do Órgão, Zélio Maia, esteve na 402 e 714 Norte, a pedido dos moradores

Fotos: Valquiria Costa.

Na manhã desta quarta-feira (24), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, realizou uma visita técnica na Asa Norte, a convite da Síndica e Conselheira da Prefeitura da SQN 402, Lysa Lôbo, e da moradora e representante da SHCGN 714, Rosana Blasi.  

O encontro é fruto de uma reunião virtual que ocorreu no dia 8 de novembro, entre o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Plano Piloto e o diretor-geral do Detran-DF.

Durante a visita, Zélio Maia recebeu solicitações relativas à sinalização dos estacionamentos externos das quadras, contando com a pintura de vagas especiais para idosos e portadores de deficiência: "O que depender do Detran, nós vamos fazer. Algumas demandas que ouvi não são da competência do órgão, mas aquelas que cabem a nós, vamos realizar. As demandas de sinalização de estacionamentos serão enviadas para a Diretoria de Engenharia e, em breve, será possível dar uma resposta concreta para estes pedidos", afirmou o diretor.

A atual gestão do Detran-DF está priorizando a humanização dos três pilares da Autarquia: educação, fiscalização e engenharia. Por isso, a Direção-geral está indo a campo, realizando visitas técnicas para conversar com a população, entender melhor as demandas e atuar, efetivamente, no que pode ser feito para melhorar o trânsito nas vias urbanas do Distrito Federal.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem