Sustentabilidade será destaque do segundo dia de Agrishow Experience

 

Sustentabilidade será o tema principal que norteará a programação do segundo dia da Agrishow Experience, nesta quarta, dia 20/10. O evento online, faz parte da Jornada Agrishow, que culminará com o evento presencial de 25 a 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto (SP).

O evento teve início nesta terça (19/10) e vai até quinta, dia 21/10, com acesso gratuito por meio de uma plataforma própria com conteúdos exclusivos e possibilidade de estabelecer contatos direto entre os participantes.

A abertura do evento contou com mensagens do presidente da Agrishow e Secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Maturro; do presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan; do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges e da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, que destacaram a importância da realização da Agrishow Experience para a transmissão de conhecimentos e para estabelecer contatos entre os participantes.

Marcou ainda o lançamento do Agrishow Labs, com curadoria Core Innovation Drive e apoio institucional da Supera Parque de Tecnologia e Inovação. Trata-se de um projeto que reconhece as empresas e startups mais inovadoras do agro, com as melhores soluções e tecnologias para otimizar o  dia a dia do profissional do campo e que proporcionará ao produtor rural uma jornada de conhecimentos sobre o assunto, desmistificando que tecnologia é para poucos ou apenas para grandes propriedades. A premiação das melhores startups será na feira presencial em 2022.

Uma das novidades do evento é o Agrishow pra Elas, série de entrevistas com mulheres de destaque no agro, conduzidas pela pecuarista e digital influencer, Andressa Biata, que conversou no primeiro dia com a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, também embaixadora da iniciativa, com a produtora rural Cristiane Steinmetz, de Mineiros (GO); com uma das maiores produtoras de aves do Brasil, Luciana Dalmagro, de Batatais (SP); e com a presidente da ABAG Ribeirão Preto, Monika Bergamaschi.

“Onde e como investir para lucrar mais na próxima safra?” foi o tema de um dos painéis do primeiro dia da Agrishow Experience, conduzido pelo pesquisador da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro, com a participação do presidente da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Cesario Ramalho e do líder de portfólio de milho da Corteva, Jerson Grieco Moreira da Silva. Eles apresentaram um panorama dos principais pontos de atenção que o produtor rural deve ter para a próxima safra, em especial os cuidados com o solo, novas tecnologias em insumos e desafios climáticos.

O Mentor Agro da SAE BRASIL e Diretor-Geral da Tekter Consultoria, Daniel Werner Zacher moderou o painel “Tecnologias e inovações ao alcance do produtor rural”, com a participação do head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar e do Diretor Comercial para a América Latina da divisão agrícola da Trimble, José Bueno. Eles analisaram a evolução tecnológica pela qual passa o agronegócio, com destaque para agricultura digital e de precisão, os desafios da conectividade e modelos de negócios para expansão da infraestrutura para ampliação da conectividade.

Para completar o primeiro dia de evento, foi promovida uma experiência no estúdio na qual foram propostas harmonizações de grãos e frutas da empresa Brasil Frutt com cervejas artesanais da Cervejaria Straat.

Programação do segundo dia
A programação do segundo dia da Agrishow Experience 2021 terá início com o painel “Como ser produtivo, rentável e sustentável”, moderado pelo presidente da Embrapa, Celso Moretti, com a participação do presidente executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer e do diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Eduardo Daher.

O potencial de crescimento da energia solar fotovoltaica também será abordado em um painel conduzido pelo presidente da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), Guilherme Chrispim com as contribuições do Analista de Produtos e Negócios da Intelbras, Matheus Schmitt e o Gerente de Relacionamento e Fomento a Clientes do BNDES, Gabriel Ferraz Aidar.

Mais quatro mulheres participam do Agrishow pra Elas: a digital influencer Camila Telles, de Porto Alegre (RS); uma das maiores produtoras de soja do Brasil, Norma Gatto, de Rondonópolis (MT); a produtora Edina Franciosi, de Mangueirinhas (PR) e a citricultora Sarita Junqueira Rodas, de Monte Azul Paulista (SP). Nesta quarta também serão anunciados os vencedores do Trator do Ano e a haverá realização de uma experiência com vinhos.

SERVIÇO
Agrishow Experience 2021
Data: 19, 20 e 21 de outubro
Inscrições gratuitas pelo site: https://agrishow.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem