Pivot abrirá sua 11ª loja, sendo a 8ª em Goiás

Nova unidade está prevista para ser inaugurada em fevereiro do ano que vem no município de Nova Crixás. Objetivo é atender crescente demanda na região do Vale do Araguaia.


Foto: Raquel Pinho.

A Pivot, líder nacional em sistemas de irrigação por pivô central, abrirá sua 11ª loja, a oitava em Goiás. A nova unidade será construída na cidade de Nova Crixás, Região do Vale do Araguaia. O anúncio sobre a novidade foi feito no começo de setembro pelo CEO da empresa, Caué Campos, durante o Conexão Vale do Araguaia, evento que reuniu mais de 200 produtores na Fazenda Diamante, município de Mundo Novo.

“O Vale do Araguaia é uma região que tem passado, nos últimos anos, por uma forte conversão da pecuária para agricultura e tem despontado como uma grande produtora de soja em Goiás. Para se ter uma ideia, a região ganhou, só nos últimos três anos, 70 mil hectares de áreas para o cultivo de soja”, explica Caué, ao informar que a nova unidade está em construção e a previsão de inauguração é para fevereiro do ano que vem.

De acordo com o executivo da Pivot, a produtividade na região tem crescido tanto que algumas propriedades já têm dificuldade para armazenamento de seus grãos. “Por isso, um dos produtos do nosso portfólio que levaremos para essa nova loja é silo de bolsa, uma alternativa de baixo custo e mais prática para armazenamento de grãos”, explica Caué Campos.

A nova loja no município de Nova Crixás será a primeira da região especializada em máquinas agrícolas. “Estamos apostando muito nessa Região do Vale do Araguaia, que está decolando no agronegócio goiano. Inclusive, durante o primeiro ano de funcionamento dessa nova unidade, faremos o delivery de peças grátis para sistemas de irrigação”, informa Caué Campos.

O CEO da Pivot destaca ainda que a empresa chega ao Vale Araguaia para agregar ainda mais ao crescente ecossistema de empresas e de infraestrutura do agronegócio da região. “Chegamos como uma marca consolidada, com mais de 30 anos de mercado, trazendo para as portas desses produtores máquinas e equipamentos que são líderes mundiais em tecnologias agrícolas e de irrigação”, ressalta Caué.

Receptividade
Segundo o CEO da Pivot, foi grande a receptividade ao anúncio da nova loja em Nova Crixás por parte dos participantes do Conexão Vale do Araguaia. “Nós lutamos muito para que essa loja da Pivot fosse aberta aqui na região para que nos ajudasse a desenvolver o Vale do Araguaia”, destacou o empresário e agropecuarista Vinícius Ferreira, anfitrião do evento realizado na Fazenda Diamante.

Durante o Dia de Campo, os produtores rurais conheceram de perto produtos da Case IH e Zimmatic, como tratores pequenos, pulverizadores, colheitadeiras e o grande lançamento, o Novo Magnum AFS Connect, que estava em exposição, além do pivô central funcionando já na propriedade.

Postar um comentário

0 Comentários