Guarda Mirim de Londrina recebe doação de 100 notebooks

A Guarda Mirim de Londrina recebeu recebeu a doação de 100 notebooks da A.Yoshii Engenharia
Crédito: Juciellen Ribeiro

Além dos equipamentos, a renda arrecadada no evento Soul Love, do Instituto A.Yoshii, foi entregue à entidade

A mobilização de parceiros, colaboradores e da comunidade em geral garantiu o sucesso do evento Soul Love, realizado no último mês pelo Instituto A.Yoshii. A venda de 350 kits gourmet trará um impacto positivo na vida de crianças e adolescentes assistidos pela Guarda Mirim de Londrina (PR). 

Além de receber a renda arrecadada no evento, a instituição também ganhou 250 cadeiras para uso nos auditórios e 100 notebooks da A.Yoshii Engenharia. A entrega dos equipamentos aconteceu no dia 18 de outubro, na sede da Guarda Mirim, na Rua Orestes Medeiros Pulim, 94.

As máquinas irão contribuir para o processo de capacitação e inclusão digital dos menores atendidos pela entidade, que foi fundada há 56 anos para oferecer “Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Formação Cidadã” de meninos e meninas, entre oito e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 900 educandos divididos em cinco unidades: Central, Centro B, CSU Vila Portuguesa e nos distritos de Lerroville e Guaravera. 

A presidente da Guarda Mirim, Kimiko Yoshii, revela que a expectativa é ampliar o atendimento em 2022. “As doações contribuem para a melhoria da infraestrutura e para a contratação de educadores, que, por meio do conhecimento, iluminam o caminho dessas crianças e adolescentes. Um grande desejo nosso é que esses jovens possam dominar a informática porque sabemos que a empregabilidade depende desse domínio. Com esses computadores, conseguimos capacitá-los ainda mais. Somos muito gratos a todo esse apoio”, destaca.

Os equipamentos serão distribuídos entre as cinco unidades. Uma das educandas, de 16 anos, comenta que foram raros os momentos em que usou um computador. “Vai ser muito bom poder contar com esses computadores porque a tecnologia é como um portal para o conhecimento, para o mercado de trabalho”, diz.

Outra jovem de 17 anos, que atuará em breve como jovem aprendiz, na área de auxiliar administrativo, também comemora as novas ferramentas de estudo. “Vou começar a trabalhar e preciso ter mais habilidade com o computador. Esses equipamentos que foram doados à Guarda Mirim vão nos ajudar bastante”, afirma. 

Soul Love

O Soul Love é um evento realizado anualmente pelo Instituto A.Yoshii, em prol da Guarda Mirim de Londrina. Nesta 17ª edição foram comercializados 350 menus compostos por prato principal e sobremesa, preparados pelo Buffet Planalto. “Nossa parceria com a Guarda Mirim existe há 17 anos e ainda vai se estender por muitos anos. Primeiro, por conta da importância do trabalho que a entidade realiza no campo da educação e da formação profissional. E, principalmente, porque acreditamos que o conhecimento abre novos caminhos e oportunidades”, reforça o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

 

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem