Greenplac, de José Roberto Colnaghi, se destaca por qualidade e inovação em desenvolvimento de produto já no terceiro ano no mercado

Empresa participa da CASACOR MS e inicia parceria com SENAI-SP e MS para complementar ainda mais a formação de mão de obra local, segundo José Roberto Colnaghi

Foto: Divulgação Greenplac.

Desde sua inauguração, a Greenplac vem trilhando um caminho de sucesso – há apenas três anos no mercado, a marca já impactou de forma significativa o segmento de produção de MDF, do design de interiores e arquitetura e, ainda, o cenário econômico do Mato Grosso do Sul, região em que a empresa está sediada.

Ao longo desta trajetória, a marca se tornou sinônimo de qualidade, inovação e pioneirismo pela produção de MDF que se destaca pela beleza, durabilidade e alta qualidade. Além disso, na fábrica instalada na cidade de Água Clara (MS), a Greenplac deu o impulso inicial na produção de placas madeiradas na região o que levou a cidade a se tornar a capital do MDF, por iniciativa da administração municipal.

Nos últimos três anos a empresa se preparou e consolidou seu plano de expansão de vendas do produto em todo o pais e hoje já chega a 183 pontos, com previsão de continuar o ritmo de crescimento para 2022.

Já figurando entre os maiores players do segmento, a empresa buscou a autossuficiência em dois itens muito importantes para a fabricação das placas madeiradas. Foram instaladas duas novas fábricas dentro do complexo industrial: a de resina e a de formol, matérias-primas essenciais para o MDF.

“O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa da qual a Greenplac é subsidiária. “Tal processo nos permitiu expandir o negócio e melhorar ainda mais a qualidade e excelência que são sinônimos não apenas da Greenplac, mas de tudo o que a Asperbras entrega ao mercado por meio das demais empresas”, reforça o empresário.

Os investimentos na expansão e autossuficiência da marca renderam inúmeras conquistas e elevaram a Greenplac a um novo patamar. O impacto direto e positivo não se deu apenas no âmbito industrial, mas também no cenário socioeconômico do Mato Grosso do Sul - isso porque a indústria gerou 570 empregos diretos, 750 indiretos, além da movimentação de toda a economia local.

PARCERIA SENAI

Atenta a mão de obra do setor de marcenaria, a Greenplac iniciou uma parceria sustentável com o SENAI de São Paulo e de Campo Grande com o intuito complementar a capacitação dos profissionais que recebem do SENAI ensino de qualidade com excelente infraestrutura para atender o segmento de produção de moveis. Em conjunto com a instituição na unidade de São Paulo, a marca já entregou WorkShops gratuitos com certificados há mais de 220 alunos e pretende seguir com a mesma força de vontade no estado do Mato Grosso do Sul.

NOVO CD EM SP

A a empresa investiu também em logística e inaugurou um centro de distribuição em Mirassol, no interior de São Paulo; teve aumento significativo da produção do MDF Cru; atualizou seu maquinário para melhor atender a demanda crescente por MDF que surgiu com a pandemia da Covid-19 e, de quebra, reformulou toda a sua identidade visual e lançou novos produtos.

CASACOR MS

A Greenplac   passou a oferecer cinco linhas ao mercado – Essenziale, Natural, Moderno, Toccare Colore e Toccare Texture – que englobam 38 padrões diferentes, alguns deles premiados internacionalmente. “Os resultados são reflexos do compromisso da empresa com a excelência e inovação de seus produtos”, reforça José Roberto Colnaghi.

Para apresentar os novos padrões, a empresa está na CASACOR MS, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, para prestigiar e apresentar as novidades de seu catálogo – os padrões da ‘Coleção Conexões’.

A empresa também tem previsão de investir em uma segunda linha de produção, que dobrará o número de empregos gerados na região e, alinhada às novas exigências do mercado, investirá no design circular, pois fará o aproveitamento dos vários tipos de MDF para a produção de obras de artes. “Quando iniciamos esta jornada, sabíamos do potencial infinito que a marca possuía. Daqui para frente, nosso intuito é trabalhar ainda mais para conquistar novos espaços no mercado brasileiro e, eventualmente, internacional, com a qualidade que só a Greenplac tem”, conclui José Roberto Colnaghi.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem