Evento orienta como produtor pode ajustar estratégia para pagar menos impostos

MasterClass com contadores especializados em agronegócios acontece no dia 28 de outubro, com transmissão gratuita


Como o produtor rural pode pagar menos impostos na próxima declaração do IR (Imposto de Renda)? Quais estratégias adotar para se organizar com o livro caixa digital e também reduzir a carga tributária paga atualmente? Essas e outras questões serão respondidas em uma MasterClass gratuita promovida pela Aegro no próximo dia 28 de outubro, a partir das 16h (horário de Brasília). Para participar, basta se inscrever pelo site https://bit.ly/MasterClassTributaria.

O objetivo é apresentar exemplos práticos e reais de como pagar menos impostos através de um bom planejamento tributário e compartilhar um caso de sucesso. O evento é voltado para produtores rurais com atividade em qualquer cultura agrícola que queiram revisar o planejamento do IRPF 2021 e também contadores que atendam esse mercado e queiram ampliar seus conhecimentos.

A aula será ministrada pela professora Fernanda Bueno, contadora tributarista especialista em agronegócio com mais de 15 anos de experiência, com participação da também contadora Letícia Sapelli, especialista em gestão tributária.

A primeira parte da aula será voltada a explicar o histórico do livro caixa digital, como o fisco vê essa obrigatoriedade e por que o produtor não pode errar na hora da entrega. Em seguida, as contadoras abordarão o planejamento da apuração do imposto de renda, mostrando na prática como se organizar de maneira estratégica para a entrega da documentação no próximo ano.

A parte final será destinada ao planejamento tributário e aos caminhos que o produtor pode seguir para reduzir a carga de impostos, terminando com apresentação de um case de sucesso e espaço aberto para dúvidas dos participantes.

O agronegócio é o setor que mais cresce nos últimos anos e o governo está atento a esse movimento, com expectativa de aumento das fiscalizações e alterações fiscais que devem atingir o produtor rural e, consequentemente, podem aumentar o pagamento de impostos. “Por isso, estar atento e organizado desde já ajuda a minimizar impactos futuros e pode trazer reflexos até mesmo no pagamento de impostos”, cita Letícia.

Outras informações podem ser obtidas aqui: https://bit.ly/MasterClassTributaria

Serviço: Evento: MasterClass sobre Planejamento Tributário: do Livro Caixa ao IRPF 2021
Data: dia 28/10
Horário: a partir das 16h (horário de Brasília)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/MasterClassTributaria

Sobre a Aegro:
A Aegro é a empresa desenvolvedora do Aegro, aplicativo de gestão agrícola que une as rotinas do campo e do escritório para dar ao produtor rural mais controle sobre os investimentos e processos produtivos da sua propriedade.

O Aegro hoje atende a mais de 5 mil usuários espalhados por todo o país, ajudando a gerenciar mais de 2 milhões de hectares produtivos de diversas culturas como arroz, soja e milho. O aplicativo para celular é gratuito e está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa (acessível por computador e celular) pode ser testada gratuitamente por 7 dias.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem