Brangus: em alta, raça mostra adaptabilidade em diferentes biomas e sistemas de produção




Características como excelente desempenho de ganho de peso e qualidade de carcaça, chama atenção para a raça no mercado brasileiro

A venda de sêmen da raça Brangus cresceu 57%, no 1º semestre de 2021, em relação a igual período do ano passado, atrás apenas de Nelore e Angus, como mostra o Index Asbia, elaborado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Características como a alta adaptabilidade em diferentes biomas e sistemas de produção, combinados ao seu desempenho em ganho de peso e qualidade de carcaça, explicam o bom momento da raça Brangus.

Segundo o gerente de Produto Corte Europeu da CRV, Delmiro Rodrigues, a performance da raça Brangus está em sintonia com o momento da pecuária brasileira hoje. “Hoje Brangus se posiciona como a principal raça sintética no Brasil e ainda tem muito espaço para crescer. Isso se deve à sua impressionante adaptabilidade, excelente desempenho de ganho de peso e qualidade de carcaça, características fundamentais para o sucesso nos diferente biomas e sistemas de produção de um país tão grande como o Brasil”, detalha.  

O presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e um dos diretores da Fazenda Anamélia – Brangus HP, Ladislau Lancsarics Junior, explica que animais Brangus estão presentes em todos os biomas do Brasil porque reúnem o melhor do Angus, que é a qualidade da carne e a habilidade materna, e do zebu, que é a rusticidade.

Como representante de uma das centrais referência no Brasil, Delmiro Rodrigues salienta que a importância de a Fazenda Anamélia - Brangus HP estar investindo cada vez mais em tecnologia, fortalecendo a sua base genômica, participando de provas de ganho de peso e eficiência alimentar robustas, o que traz segurança na identificação dos melhores animais de cada safra para oferecer ao mercado uma genética melhoradora comprovada.

“A Brangus HP é nossa parceira porque temos total confiança no trabalho desenvolvido. Faz uma seleção baseada em dados técnicos e mensurações objetivas, disponibilizando todas as informações necessárias para a identificação dos melhores da safra, um trabalho sério e de longa data, que se traduz em consistência genética e desempenho no campo. A contratação da CRV de dois touros este ano, Crasso e Gládio estão sobre estes pilares. São touros destaque dentro da importante prova de desempenho e eficiência alimentar na Embrapa Campo Grande e Geneplus”, comenta o gerente da CRV.

6º Leilão Brangus HP será no próximo sábado, dia 25 de setembro

Para ofertar os frutos do trabalho de melhoramento ao mercado, será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 12h, o Leilão Virtual Brangus HP, com 200 reprodutores, entre machos e fêmeas, além de fêmeas registradas e com prenhez confirmada de embriões das mais destacadas doadoras, e pacotes de embriões. O frete é grátis para toda a malha rodoviária.

A transmissão será pela TV no Canal do Boi, no Youtube da Central Leilões e pelo site do Portal Mundo Agro.

Postar um comentário

0 Comentários