Ecoando Saber lança podcast com dicas, entrevistas e notícias ambientais

 


Sob o comando do professor Marcos Pantoja, especialista em Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade, projeto estreou nesta quinta-feira (02/09) em plataformas digitas como o Spotify e Google Podcast

Nesta quinta-feira (02/09) estreou o podcast Ecoando Saber. Depois da repercussão positiva do episódio experimental, divulgado em agosto, agora o público pode conferir um programa ainda mais maduro e com maior duração. Com um formato dinâmico, o projeto traz temas relacionados ao meio ambiente, agronegócio e outros assuntos que envolvem questões ambientais e do campo.

O tema do programa de estreia é "Uso do adubo para horta em casa". “Os ouvintes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre o assunto de cada episódio e até utilizar no cotidiano com algumas dicas que iremos dar. Iremos também falar de assuntos sérios, mas de forma didática. Esperamos contribuir para o conhecimento e debate sobre temas importantes”, antecipa Marcos Pantoja, idealizador e apresentador do projeto.

A ideia é que o programa seja informativo e interativo, além de ter um formato mais livre e que se ajusta ao tema da semana. “Temos a intenção de trazer vários formatos de acordo com o episódio e contamos com o apoio dos ouvintes que poderão dar sugestões. Vamos trazer entrevistas, debates, dicas e notícias sobre temas relacionados ao campo, meio ambiente e agronegócio”, comenta Julyerme Darverson, co-produtor do podcast.

Marcos Pantoja é professor e especialista em Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade. Também é mestrando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pela Universidade de Brasília (UnB) e Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso)

A produção tem apresentação de Marcos Pantoja, idealizador do projeto, professor e especialista em Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade. Também é mestrando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pela Universidade de Brasília (UnB) e Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Pantoja divide a direção e produção com o jornalista Julyerme Darverson.

O podcast está disponível no Spotify, por meio do link: https://open.spotify.com/show/13Jc6nkh4ykTW9f3QUtz9d e Google Podcasts, além de plataformas como Breaker e Radio Public. Em breve também no YouTube.

 

SERVIÇO

Ecoando Saber – Podcast

Quando: toda quinta-feira, a partir das 8h

Onde: https://anchor.fm/ecoandosaber

Instagram: @ecoandosaber


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem