Da indústria química à usinas, Essencial Nutrição ganha mais sete clientes para fechar 2021 com crescimento de 20%

Juntas, as sete novas operações totalizam 38 mil novas refeições mensais, que se somam às mais de 500 mil já produzidas pela empresa



O mercado de refeições coletivas obteve em 2020 um desempenho inferior a 2019 em razão da pandemia, quando plantas industriais paralisaram suas atividades. No ano passado, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), o setor obteve um faturamento de R$ 17,86 bilhões, contra R$ 20,6 bi do ano anterior. O número de refeições na última temporada caiu de 14,2 milhões para 11,36 milhões. Mas o setor, com a retomada das atividades, sinaliza melhoras.

A Essencial Nutrição (www.essencialnutricao.com.br), empresa especializada em disponibilizar serviços em restaurantes corporativos, por exemplo, acaba de iniciar as operações em quatro companhias neste mês de setembro. Passaram a ser atendidas uma indústria química em Matão, usinas instaladas em Mendonça e Cerqueira César e uma fábrica de equipamentos industriais, em Valinhos.

Uma fábrica de cerâmicas havia iniciado no mês passado em Cordeirópolis. Juntam-se a elas empresas de bebidas, de Potirendaba, em abril, de embalagens, de Mogi Mirim, no mês de junho, e a Essencial Nutrição fecha os últimos três meses com sete novas operações. “O setor, como vários outros segmentos da economia, sentiu as consequências da pandemia. Todos fizeram ajustes por necessidade, acionando os programas do governo ou promovendo alguns cortes. Mas estamos nos recuperando a ponto de pensar em um crescimento de 20% na temporada”, diz Ronaldo Agnelli, CEO da Essencial, que tem sede em São Carlos, interior de São Paulo.

Juntas, as sete novas operações totalizam 38 mil novas refeições mensais, que se somam às mais de 500 mil já produzidas pela Essencial Nutrição a outros mais de 70 clientes. Para o cliente localizado em Matão, líder mundial em soluções de hidrocoloides de origem natural, serão 3.740 mil refeições mensais. Juntas, nas duas usinas serão servidas 17.220 mil refeições mensais.

Em uma das maiores empresas brasileiras do setor de filmes flexíveis de polietileno, localizada em Mogi Guaçu, serão oferecidas 5.720 refeições mensais. Na fábrica de bebidas em Potirendaba serão 5,5 mil refeições e na empresa referência no mercado de revestimentos no país, localizada em Cordeirópolis, quase 3 mil por mês.

É cada vez mais crescente o número de empresas que buscam terceirizar seu restaurante corporativo para, principalmente, focar em seu core business. Essa é uma das principais justificativas para as companhias que adotam o modelo, mas a redução de custos internos, segurança e bem-estar dos colaboradores, bem como mais qualidade à alimentação dos funcionários, também estão entre os quesitos sempre mencionados pelas corporações.

_____________________________________________________

SOBRE A ESSENCIAL (www.essencialnutricao.com.br)

Com sede em São Carlos (SP), tem à frente o casal de empreendedores Ronaldo e Regina Agnelli, que em 2000 decidiu unir 30 anos de experiência em administração e nutrição para criar a empresa que atende mais de 70 clientes, produzindo 500 mil refeições por mês. É especializada em disponibilizar serviços em restaurantes corporativos de alto valor nutricional que amplificam a produtividade e a sensação de bem-estar de cada cliente fundamentada por profissionalismo e inovação. E acredita que planejar e preparar a nutrição de clientes de maneira técnica, porém, sem perder características essenciais à saúde e a satisfação de alimentar-se, é a grande contribuição à boa mesa.

A empresa oferece um atendimento personalizado e diversificado, que busca melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e consumidores por meio de pratos nutritivos, criativos, balanceados e preparados com temperos naturais, o que faz valer o slogan “paixão por sabor e saudabilidade”. O Sistema de Gestão de Qualidade é certificado com a ISO 9001-2015 pela norte-americana ABS Quality Evaluations, e a companhia investe de maneira constante em treinamentos, pesquisas orientadas aos melhores processos, técnicas, produtos e sabores.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem