Presidente da FACTA é convidado para integrar Conselho Superior do Agronegócio (Cosag)




A convite do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), órgão técnico estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), o presidente da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), Ariel Mendes, passa a integrar a equipe composta por nomes renomados do agronegócio brasileiro.

O grupo, que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema, sugeriu que Mendes seja o representante da avicultura industrial nessa nova gestão, que tem como presidente Jacyr da Silva Costa Filho, vigente até o final de 2022.

De acordo Ariel Mendes, “representar a avicultura é importante para o setor porque o Cosag é um dos principais fóruns de discussão dos grandes temas de interesse do Agronegócio Brasileiro na atualidade e será uma oportunidade de colocar a ciência, a tecnologia e a inovação como pilares de sustentação dos negócios avícolas”, afirma.

Trabalho em prol do setor

É importante ressaltar que a escolha pelo nome de Ariel Mendes se deu devido ao seu currículo de peso e sua larga experiência no agronegócio brasileiro. O agora conselheiro é médico-veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná, mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor pela Universidade Nacional Autônoma do México e estagiário de pós-doutorado na Universidade de Arkansas nos Estados Unidos. Diversas vezes homenageado, atualmente é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), presidente da FACTA, diretor da divisão de produtos de origem Animal da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e representa a ABPA no Fórum Paulista do Agronegócio. A  partir de junho de 2021 passou a atuar ainda como assessor técnico de gabinete IV na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem