Aviagen América Latina investe em Fundo JBS pela Amazônia

Empresa coloca em prática seu conceito de "Breeding Sustainability" para um futuro melhor


 

A Aviagen® América Latina segue comprometida com a causa da sustentabilidade, trabalhando para assegurar um futuro melhor para o planeta e a população. Comprometendo-se com tais ações, a empresa anunciou sua contribuição de R$ 1,5 milhão no Fundo JBS pela Amazônia.

O Fundo JBS pela Amazônia é uma associação civil brasileira sem fins lucrativos dedicada a fomentar e financiar iniciativas e projetos que visam o desenvolvimento sustentável do Bioma Amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside e o desenvolvimento com uso de tecnologia e ciência aplicada.

Distribuído pelos próximos três anos, a doação da Aviagen auxiliará nesses projetos. “Estamos felizes em contribuir com uma variedade tão importante de projetos para a Amazônia – um dos mais relevantes ecossistemas do mundo. Cada um destes projetos promove o crescimento sustentável de comunidades e de negócios dentro do bioma, colocando a preservação da floresta em primeiro lugar”, explica Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina. “A Aviagen sempre adotou uma abordagem equilibrada e responsável na avicultura, tornando a sustentabilidade ambiental, econômica e social uma prioridade. O Fundo JBS e a Aviagen compartilham esse compromisso comum e acreditam que, trabalhando juntos, podemos dar grandes passos em nossa missão de criar um ambiente saudável e um futuro melhor para todos”, ressalta.

Para Joanita Maestri Karoleski, presidente do Fundo JBS pela Amazônia, é fundamental uma maior participação da iniciativa privada para viabilizar a expansão da bioeconomia e a inclusão socioeconômica na região da Amazônia. “Nossos projetos contam com uma diversidade ímpar. Temos condições de transformar várias cadeias de valor que atuam na floresta rumo ao desenvolvimento sustentável e trabalhamos para que as empresas se juntem a nós”, afirma Joanita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem